Cinema

5 piores continuações da história do cinema

Vamos de lista!

No cinema existem diversas continuações péssimas e desnecessários, portanto, a lista original vai muito além de cinco filmes. Mas escolhi apenas cinco apenas para oferecer um gostinho de algumas atrocidades já lançadas por Hollywood. Vamos de lista!
(Foto: Divulgação)

No cinema existem diversas continuações péssimas e desnecessários, portanto, a lista original vai muito além de cinco filmes. Mas escolhi apenas cinco apenas para oferecer um gostinho de algumas atrocidades já lançadas por Hollywood. Vamos de lista!

Obs: A lista está em ordem de lançamento!

DE VOLTA À LAGOA AZUL (1991)

“A Lagoa Azul” é um filme ruim. Mas ganhou o coração de muitos na Sessão da Arte com a história de duas crianças que ficam presas em uma ilha deserta, crescem e vão descobrir o amor e os desejos da natureza humana. Apesar de ser bem cafona e de carecer de emoção, o longa possui um desejo de entregar uma história legítima que acabou caindo no gosto do público em 1980. Após 11 anos eles decidem repetir a mesma fórmula com uma das continuações mais intragáveis do cinema. Sem nenhum tipo de personalidade, o longa repete o mesmo caminho do original sem nenhuma vergonha na cara.

DÉBI E LÓIDE 2 – QUANDO DÉBI CONHECEU LÓIDE (2003)

“Débi e Lóide” de 1994 é uma das comédias mais clássicas do cinema e uma das melhores lançadas nos anos 90. É ridícula, é hilária e foi um dos filmes que apresentou Jim Carrey para o mundo como este gênio da comédia. Daí, como Carrey não quis fazer outro filme, alguém teve a ideia de quase 10 anos depois fazer um filme mostrando como os dois protagonistas do original se conheceram. Sem ninguém da equipe original, temos aqui uma obra “cosplay” do primeiro. E o pior: dois atores péssimos tentando imitar as caretas de Jim Carrey e Jeff Daniels. Ridículo!

PSICOPATA AMERICANO 2 (2003)

“Psicopata Americano” de 2000 é um filme insano, instigante e perturbado, e possui uma atuação memorável de Christian Bale. Um filme de psicopata repleto de críticas e simbolismos. Daí, três anos depois resolvem fazer outro com Mila Kunis (!!!) de protagonista em um filme totalmente sem propósito algum. Criaram um slasher movie e ainda assim, um péssimo e mal feito slasher movie.

O FILHO DO MÁSKARA (2005)

“O Máskara” também foi outro filme estrelado por Jim Carrey em 1994 e também um dos responsáveis por torná-lo uma estrela mundial. E é um filme onde toda a elasticidade corporal de Carrey se encaixam perfeitamente com a história. Daí onze anos depois resolvem reviver a marca com “O Filho do Máskara” e sem Jim Carrey. Resultado? Uma vergonha alheia que incomoda até a alma. Os efeitos são péssimos, a produção é deplorável e as atuações péssimas. Se no original Carrey era um desenho animado humano como o personagem principal, aqui temos Jamie Kennedy completamente engessado e sem nem 1% do talento de Carrey como ator.

TITANIC 2 (2010)

Bem, todos conhecem o clássico “Titanic” de 1997. Um filme que até hoje se mantém como uma das grandes obras do cinema, uma história de amor clássica embalada por uma tragédia real. Ganhou 11 Oscars e é a terceira maior bilheteria do cinema até hoje. Então, em 2010 temos este filme onde no aniversário de 100 anos da tragédia, eles resolvem lançar um navio idêntico ao original que irá realizar também o mesmo trajeto. Porém, um tsunami joga um iceberg no caminho e, infelizmente, o então intitulado “Titanic 2” terá o mesmo destino de seu antecessor. Bem, não preciso dizer mais nada. Pela sinopse você já tira suas conclusões.