Processo

‘A Pequena Sereia’: Disney é processada por lesão de artista no set

Artista diz que está com forte dores e teve a carreira prejudicada

(Foto: Disney)

A Disney está sendo processada em £ 150.000 (US$ 190.000) por uma lesão que ocorreu no set de “A Pequena Sereia”.

A artista de efeitos especiais Christine Overs, especializada em fazer cenários de praia e neve, diz que estava esculpindo uma cena de lagoa para o filme no Pinewood Studios em outubro de 2020, quando caiu de um degrau de poliestireno em um piso de concreto e quebrou o pulso, de acordo com The Tempos de Londres. Ela disse que a queda ocorreu porque a produtora falhou em “fornecer qualquer acesso adequado ao set”.

Overs disse ao tribunal do condado central de Londres que após o acidente, que exigiu cirurgia e inserção de pinos de aço em seu braço, ela luta até para fechar botões e zíperes. Dado que seu trabalho exige movimentos finos dos dedos, o incidente arruinou os últimos anos de sua carreira e a deixou com um “nível substancial de deficiência”, ouviu o tribunal. Ela também ainda sofre de dor, problemas com sono e inchaço.

A artista, que tem 74 anos, trabalhou em filmes como “Duna”, “Alien”, “Superman IV” e “007 Contra Golden Eye”. Ela era anteriormente membro da oficina de criaturas de Jim Henson.

De acordo com o The Times, a Sandcastle Pictures, a produtora de propriedade da Disney responsável pelas filmagens, admitiu a responsabilidade pela queda, mas está contestando o valor que Overs está buscando. Um julgamento legal para determinar o valor está programado para ocorrer em uma data posterior.

A Disney não respondeu às perguntas da Variety até o momento desta publicação.

“A Pequena Sereia”, estrelado por Halle Bailey, Javier Bardem e Melissa McCarthy, foi lançado em maio deste ano.