Cinema

‘Adão Negro 2’: Dwayne Johnson culpa transição de liderança na DC por sequência cancelada

Ator falou também sobre os atuais planos da DC

(Foto: Warner Bros.)

Dwayne “The Rock” Johnson está se abrindo sobre por que ele acha que a Warner Bros. e a DC Studios decidiram não seguir em frente com “Adão Negro 2”.

O ator, que passou 15 anos lutando para fazer o filme original que foi lançado nos cinemas em 2022, disse que uma segunda aventura foi cortada devido a um “vórtice de nova liderança”.

“Enquanto estávamos criando o Adão Negro, desenvolvendo-o, filmando [ele] – fomos derrubados um pouco por causa do COVID e das paralisações, voltamos – houve tantas mudanças na liderança”, disse Johnson a Kevin Hart em um recente episódio de Hart to Hart. “Sempre que você tem uma empresa, mas especialmente daquele tamanho e magnitude que é uma empresa de capital aberto, e você tem todas essas mudanças na liderança, você tem pessoas entrando que criativamente, fiscalmente, vão tomar decisões com as quais você pode não concordar filosoficamente.”

Ele continuou explicando que “Adão Negro” se tornou “um daqueles filmes que foram pegos nessa teia da nova liderança” como resultado de mudanças na empresa, o que levou a Warner Bros. contratar Peter Safran e James Gunn para assumir e serem os novos co-presidentes em 2022.

DECISÃO DE NÃO CONTINUAR COM ‘ADÃO NEGRO’

No entanto, Johnson disse a Hart que ele não era o único perplexo com a escolha de não continuar com Adão Negro. “Acho que esse sempre será um dos maiores mistérios, não apenas para mim e para nós, mas também para todo o nosso negócio”, disse ele. “Porque essa pode ter sido uma pergunta de Kevin, mas foi uma pergunta de Wall Street. Essa foi uma pergunta de Hollywood.”

Johnson também listou várias conquistas de “Adão Negro”, incluindo seu desempenho impressionante nas bilheterias. “Você está estabelecendo um novo super-herói. Você quer expandir a franquia. Você traz de volta Superman e Henry Cavill. O mundo enlouqueceu”, disse ele, referindo-se à cena dos créditos finais do filme, que apresentava o retorno de Cavill como Superman. . “E você e eu – você estava me mandando uma mensagem no fim de semana de abertura – criamos um portfólio diversificado de super-heróis onde tínhamos apenas homens e mulheres de cor em Adão Negro também.”

Embora Johnson reconheça que é importante “observar e respeitar os resultados econômicos”, ele disse que as coisas se tornam mais difíceis quando os números são priorizados em detrimento da empolgação do público.

“Quando você pensa em oportunidades e cria coisas novas e entregas para o público, que é nosso chefe número um – quando isso não é visto por essas lentes, torna as coisas um pouco mais desafiadoras, eu acho”, ele disse, especialmente “para caras como você e eu, onde você for, ‘Tem certeza que quer fazer isso?'”

REUNIÃO COM JAMES GUNN

Johnson anunciou em dezembro passado que havia se encontrado com o atual presidente da DC, James Gunn e que “Adão Negro” “não estaria em seu primeiro capítulo de planos”, mas que “a DC e a Seven Bucks [produtora de Johnson] concordaram em continuar explorando as maneiras mais valiosas de como Adão Negro pode ser utilizado no futuro multiverso da DC.”

“Essas decisões tomadas pela liderança de James e DC representam sua visão do DCU através de suas lentes criativas”, disse ele em parte. “Depois de 15 anos de trabalho árduo e incansável para finalmente fazer Adão Negro, estou muito orgulhoso do filme que entregamos aos fãs em todo o mundo. Sempre olharei para trás e verei a reação dos fãs a Adão Negro com tremenda gratidão, humildade e amor.”