Cinema

‘Aquaman 2’: Diretor fala sobre papel reduzido de Amber Heard no filme e diz que sequência sempre foi focada na jornada de dois irmãos

Longa-metragem está agendado para chegar aos cinemas em dezembro deste ano

(Foto: Warner Bros.)

Nos cinco anos desde que Aquaman arrecadou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias globais, surgiram questões sobre como seria a sequência que possui o retorno do diretor James Wan. Uma peça em particular envolveu Amber Heard. Não está claro se a atriz iria repetir seu papel como a princesa atlante Mera após suas batalhas legais altamente divulgadas com o ex-Johnny Depp. Ela falou durante o julgamento em maio de 2022 que seu papel na sequência havia sido “reduzido”.

Em um novo artigo da Entertainment Weekly sobre “Aquaman e o Reino Perdido”, Wan explica que a relação central no novo filme é entre Arthur (Jason Momoa) e Orm (Patrick Wilson). Os antigos inimigos (e meio-irmãos) devem se unir para combater uma ameaça maior do Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II), agora mais poderoso por possuir um artefato conhecido como Tridente Negro. Não parece que Mera seja tão importante para esta história, mas Wan diz que este sempre foi seu plano para o filme.

“Sempre apresentei isso a todos desde o início”, disse Wan à EW. “O primeiro Aquaman foi a jornada de Arthur e Mera. O segundo filme sempre seria Arthur e Orm. Então, o primeiro foi um filme de romance, ação e aventura, o segundo é um filme de bromance, ação e aventura. Vamos deixar assim!”

JULGAMENTO DE AMBER

Em 2018, Heard escreveu um artigo para o Washington Post no qual se descrevia como uma sobrevivente de violência doméstica. Embora ela não tenha mencionado o nome de Depp, a equipe jurídica do ator a processou por prejudicar sua carreira.

O julgamento Depp v. Heard durou meses e atraiu a atenção da mídia nacional. Como parte de seu depoimento, Heard citou seu papel “muito reduzido” na sequência de Aquaman como consequência da “campanha de difamação” de seu ex-marido. Ela disse que a Warner Bros. “não queria me incluir”.

“Recebi um roteiro e depois novas versões do roteiro que retiraram cenas que continham ação, que retratavam meu personagem e outro personagem, sem revelar nenhum spoiler, dois personagens brigando entre si, e eles basicamente tiraram muito do meu papel”, testemunhou Heard. “Eles simplesmente removeram um monte.”

Depp venceu todas as três acusações de difamação, recebendo no final US$ 10,35 milhões em indenização. As duas partes chegaram a um acordo em dezembro de 2022.

“Aquaman e o Reino Perdido” está agendado para chegar aos cinemas em dezembro deste ano.