Carreira

Armie Hammer diz que foi abusado sexualmente por pastor aos 13 anos, e que pensou em suicídio após acusações de estupro

Ator foi acusado de abuso sexual, estupro e desejos canibais por várias mulheres

(Foto: Divulgação)

Dois anos depois de enfrentar uma série de acusações de abuso sexual que encerraram sua carreira como ator, Armie Hammer está tentando contar o seu lado da história. Em uma nova entrevista, ele revela que pensou em suicídio após sua queda e afirma que foi abusado sexualmente por um pastor de jovens aos 13 anos.

Hammer – que foi objeto de uma investigação do LAPD após ser acusado de estupro – nega todas as acusaações, mas admitiu ter sido emocionalmente abusivo com ex-parceiras que conheceu na internet.

O ator, que foi acusado de ter fetiches canibais, agora diz que seu interesse em BDSM se origina de ter sido abusado sexualmente por seu pastor de jovens quando ele tinha 13 anos.

“O que isso fez por mim foi introduzir a sexualidade em minha vida de uma forma que estava completamente fora do meu controle”, diz Hammer. “Eu estava impotente na situação. Eu não tinha agência na situação. A sexualidade foi apresentada a mim de uma forma assustadora onde eu não tinha controle. Meus interesses então foram: quero ter o controle da situação, sexualmente.”

DESEJO DE COMETER SUICÍCIO

Hammer foi acusado em 2021 de abuso sexual e comportamento impróprio por várias mulheres, cujas acusações se espalharam nas redes sociais e colocaram o ator de “A Rede Social” no centro de uma tempestade na mídia. Na sequência do escândalo, Hammer foi dispensado por sua agência, WME, e foi demitido de uma infinidade de projetos, incluindo o “Casamento Armado” com Jennifer Lopez.

Nos últimos dois anos, o ator trabalhou como vendedor de timeshare nas Ilhas Cayman e passou um tempo em uma clínica de recuperação. No ano passado, uma série documental do Discovery+, “House of Hammer”, narrou a queda de Hammer com um punhado de seus acusadores se apresentando publicamente diante das câmeras.

Hammer revela que pensou em suicídio enquanto sua vida estava desmoronando.

“Eu apenas entrei no oceano e nadei o mais longe que pude e esperei que eu me afogasse, ou fosse atropelado por um barco ou comido por um tubarão”, disse Hammer ao Air Mail, relembrando uma vez nas Ilhas Cayman. “Então percebi que meus filhos ainda estavam na praia e que não poderia fazer isso com eles.”

PASSADO COM AS MULHERES

“Eu teria essas mulheres mais jovens na casa dos 20 anos e estou na casa dos 30. Eu era um ator de sucesso na época. Elas ficavam felizes apenas por estar comigo e teriam dito sim para coisas que talvez não teriam dito por conta própria ”, diz Hammer. “Isso é um desequilíbrio de poder na situação.”

Na entrevista, Hammer nega irregularidades criminais e resume seu comportamento e as acusações subsequentes de ser “um idiota”.

“Estou aqui para assumir meus erros, assumir a responsabilidade pelo fato de que fui um idiota, que fui egoísta, que usei as pessoas para me fazer sentir melhor e, quando terminei, segui em frente”, diz Hammer. “Agora sou uma pessoa mais saudável, mais feliz e mais equilibrada. Sou capaz de estar ao lado dos meus filhos de uma forma que nunca estive… Sou muito grato pela minha vida, minha recuperação e tudo mais. Eu não voltaria e desfaria tudo o que aconteceu comigo.”

RECUPERAÇÃO E FUTURO

O ator de “Me Chame pelo Seu Nome” diz que melhorou durante sua recuperação e agora está trabalhando como companheiro sóbrio de um colega viciado em recuperação que saiu da reabilitação.

“Vou morar com ele, colocá-lo em uma rotina saudável, colocá-lo em uma boa programação de reuniões [de recuperação], levá-lo à academia, preparar comida saudável para ele”, diz Hammer sobre trabalhando como um companheiro sóbrio. “Parece que minha recuperação mudou de eu ser aquele que precisa de ajuda para ficar sóbrio, para eu ser capaz de ajudar os outros.”

AJUDA DE ROBERT DOWNEY JR.

Hammer também confirma relatos anteriores de que encontrou um amigo em Robert Downey Jr., que o apoiou durante sua queda e passagem pela reabilitação. (A Vanity Fair relatou anteriormente que o ator de “Homem de Ferro” pagou por seu tratamento e forneceu a ele assistência financeira adicional e um lugar para ficar para ajudá-lo a se reerguer.)

“Existem exemplos em todos os lugares, Robert [Downey Jr.] sendo um deles, de pessoas que passaram por essas coisas e encontraram a redenção por um novo caminho. E isso, eu sinto, é o que está faltando nessa cultura do cancelamento…”, diz Hammer. “No minuto em que alguém faz algo errado, eles são jogados fora. Não há chance de reabilitação.”

Ele continua: “Quando eles jogam alguém como eu no fogo para se proteger… tudo o que eles estão fazendo é aumentar o fogo. E esse fogo agora está fora de controle e vai queimar todo mundo.”

Hammer foi casado com a apresentadora de TV, Elizabeth Chambers, por 10 anos, e eles anunciaram sua separação antes que as acusações contra Hammer fossem divulgadas. O casal tem dois filhos pequenos.

Em sua nova entrevista, Hammer discute detalhadamente algumas das acusações contra ele, minando a natureza das alegações e pintando um quadro muito diferente do que foi apresentado por seus acusadores. A acusação mais contundente contra Hammer foi feita por uma mulher, conhecida como Effie, que o acusou de estuprá-la violentamente, o que levou à investigação do LAPD. Effie está por trás da conta do Instagram “House of Effie”, que publicou pela primeira vez acusações chocantes contra Hammer, atraindo atenção generalizada no início de 2021.

Hammer comenta sobre seus relacionamentos com as acusadoras Courtney Vucekovich e Paige Lorenze, reconhecendo que “a dinâmica do poder estava errada” e admitindo “um milhão por cento” que ele era emocionalmente abusivo com as duas mulheres.