Luto

Billy Miller, ator de ‘CSI: Nova York’, morre aos 43 anos

Ator ganhou três Emmys por seu trabalho em "The Young and the Restless”

(Foto: Divulgação)

Billy Miller, o ator vencedor do Daytime Emmy por “The Young and the Restless”, morreu na sexta-feira em Austin, Texas. Ele tinha 43 anos.

O empresário de Miller confirmou a notícia à Variety em comunicado no domingo, que marcaria o 44º aniversário do ator.

“O ator estava lutando contra uma depressão maníaca quando morreu”, diz o comunicado.

Miller nasceu em 17 de setembro de 1979 e cresceu em Grand Prairie, Texas. Ao longo de sua infância, ele lutou contra a coalizão Tarsal, uma condição rara que afetava a cartilagem dos tornozelos.

Sua entrada na indústria do entretenimento ocorreu quando ele foi contratado como modelo para Wilhelmina e mais tarde interpretou Richie Novak de 2007 a 2008 na novela “All My Children”. Miller então mudou para “The Young and the Restless” para assumir o papel de Billy Abbott.

O papel de Miller em “The Young and the Restless” lhe rendeu três Daytime Emmys, incluindo dois de melhor ator coadjuvante em uma série dramática e melhor ator principal em uma série dramática. Ele saiu da novela em 2014 e ingressou no “General Hospital”.

Miller desempenhou os papéis de Jason Morgan e Drew Cain em “General Hospital”, estrelando como personagem regular da série até 2019 e depois se juntando a “Suits” em cinco episódios.

Seus créditos adicionais incluem aparições em “CSI: Nova York”, “The Rookie”, “Truth Be Told”, “Major Crimes”, “CSI: Crime Scene Investigation”, “Castle” e “Enormous”. Ele também participou do drama de guerra de Clint Eastwood, “Sniper Americano”, de 2014, e do filme de TV “Urban Cowboy”, de Craig Brewer, de 2016, estrelado por Nathalie Kelley.

Miller deixa sua mãe Patricia, irmã Megan, cunhado Ronnie, sobrinho Grayson e sobrinha Charley.