Seriado

Bryan Fuller, produtor de ‘Star Trek’ e ‘Hannibal’, é processado por assédio sexual

Processo vem de um ex-funcionário da série documental "Queer for Fear"

(Foto: Divulgação)

Bryan Fuller, escritor e produtor de programas como “Star Trek: Discovery” e “Hannibal”, está sendo processado por assédio sexual no set por um ex-funcionário da série documental “Queer for Fear”, mas seu advogado diz que planejam contra-atacar por difamação com base em “provavelmente declarações falsas”, de acordo com um relatório do Deadline.

Sam Wineman, que atuou como produtor e diretor da série de documentários de terror LGBTQ+, entrou com uma ação contra Fuller na quarta-feira, alegando que Fuller “cultivou e manteve um ambiente de trabalho hostil como resultado de assédio, discriminação, assédio sexual, agressão sexual e retaliação” entre 2020 e 2022, de acordo com uma cópia da reclamação vista pelo site Entertainment Weekly.

Wineman também está processando AMC Networks, Shudder e Steakhause Productions no mesmo processo, pois alega que foi demitido da série e que a rede “ignorou todos os sinais de alerta, facilitou e permitiu” o comportamento de Fuller.

Um porta-voz da AMC disse à EW que a empresa estava analisando a reclamação e não fez nenhum comentário imediato. Os representantes da Fuller, Shudder e Steakhouse Productions não responderam ao pedido de comentários.