Cinema

Charlize Theron: Atores não precisam do ‘trauma’ de produções como ‘Mad Max: Estrada da Fúria’

Longa-metragem foi lançado em 2015 e ganhou 6 Oscars

(Foto: Warner Bros.)

Charlize Theron não tem ressentimentos sobre “Mad Max: Estrada da Fúria”, mas ela também não esconde as dificuldades da produção que foram “duras pra caralho”.

Theron estrelou como Furiosa ao lado de Tom Hardy no filme da franquia lançado em 2015 e dirigido por George Miller. Desde então, a vencedora do Oscar revelou que bateu tanto de frente com Hardy que pediu à produtora Denise Di Novi que estivesse no set para garantir que nenhuma atitude “desrespeitosa” futura ocorresse com o ator.

Agora no The Hollywood Reporter, Theron está abordando o mito de que “trauma ou sacrifício” deve acontecer no set para que um filme seja ótimo.

“Escute, eu sei, eu disse: ‘Oh, como ator, você quer ser desafiado’, mas não quer que seja tão ruim assim”, disse Theron. “Foi uma filmagem longa, longa. Nunca fiz nada que precisasse desse tipo de resistência e acho que nunca mais farei.”

A atriz continuou: “E eu odeio dizer isso porque nunca quero encorajar jovens atores ou contadores de histórias a acreditar que precisam do trauma ou sacrifício porque eu realmente não acredito que você acredite, mas há um pouco sobre as circunstâncias em torno daquele filme que eu acho que deu a magia. Isso não significa que tem que ser sempre assim, mas acho que, de alguma forma, o raio em uma garrafa que você sempre tenta pegar aconteceu naquele filme. Mas, cara, foi difícil pra caralho.”

Theron observou que ela “nunca realmente apreciou ou respeitou a visão de George Miller” até ver o filme completo. “[Eu disse], ‘Oh meu Deus, isso é o que estava na cabeça dele o tempo todo e eu não conseguia ver'”, acrescentou Theron. “E então é o único filme em que digo: ‘Se eu tivesse outra oportunidade, conseguiria um pouco mais do que ele tentou fazer no primeiro’.”

A personagem de Theron, Furiosa, conseguiu um filme prequel, com Anya Taylor-Joy assumindo o papel.

“Não sei como foi a produção da prequel, mas quero acreditar que foi menor”, ​​disse Theron. “Escute, não estou bravo por [Miller fazer uma prequel em vez de uma sequência]. Uma das maiores atrizes [Anya Taylor-Joy] está pegando algo que eu apenas imaginei.”

Theron confirmou que Taylor-Joy não a procurou antes de filmar “Furiosa”, com lançamento previsto para 2024.

“É sempre complicado. Quem quer pegar o telefone e dizer: ‘Ei, vamos fazer isso sem você’. Ninguém quer fazer isso ”, disse Theron. “Então, eu entendo isso totalmente. E eu amo George. Eu sei que vou falar com ele novamente. Acho que foi muito difícil.”