Marvel

Chris Evans concorda com Tarantino que o Capitão América é a estrela dos filmes da Marvel, não ele

Ator também falou sobre a possibilidade de retornar à Marvel

(Foto: Disney-Marvel)

Chris Evans disse em um novo perfil da GQ que concorda até certo ponto com a recente afirmação de Quentin Tarantino de que a Marvel matou o termo “estrela de cinema”. O cineasta disse no ano passado que as pessoas vão ver um filme da Marvel porque “o Capitão América é a estrela ou Thor é a estrela”, e não porque querem ver Chris Evans ou Chris Hemsworth. Evans concorda um pouco.

“Essa foi a beleza de trabalhar nos filmes da Marvel. Você nunca teve que estar na frente e no centro”, disse Evans. “Às vezes, até em seus próprios filmes. Quentin Tarantino disse isso recentemente e eu pensei, você sabe, ele está certo. O personagem é a estrela. Você está lá, mas não sente o peso disso.”

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, discorda, dizendo à GQ: “Acho que é algo que [Chris] estava dizendo a si mesmo, e acho que é algo que muitos dos Vingadores, incluindo Robert, diriam a si mesmos, o que na verdade foi muito útil para o processo. Mas em certos casos, incluindo o de Chris, isso não é inteiramente verdade.”

Evans originou o papel de Steve Rogers/Capitão América em “Capitão América: O Primeiro Vingador”, de 2011, e ele liderou ou apareceu em 11 filmes da Marvel ao longo de 9 anos. Ele saiu da franquia em 2019 com o lançamento de “Vingadores: Ultimato”. Ele disse nos anos seguintes que nunca descartaria um retorno da Marvel, o que ele reiterou à GQ.

VOLTAR A INTERPRETAR O CAPITÃO AMÉRICA

“Nunca direi nunca, só porque foi uma experiência maravilhosa”, disse Evans sobre interpretar o Capitão América novamente. “Mas também sou muito precioso com isso. É algo de que tenho muito orgulho. E como eu disse, às vezes nem consigo acreditar que isso aconteceu. E eu não gostaria do olho roxo se parecesse uma forma de ganhar dinheiro ou se não correspondesse às expectativas ou se simplesmente parecesse que não estava conectado com aquela coisa original. Então, não tão cedo.”

“E, no final das contas, eu realmente espero atuar um pouco menos em minha vida”, acrescentou. “Tenho muitos outros interesses. Olha, de forma alguma eu escalei qualquer tipo de montanha neste campo. Não tenho Oscar e não estou de forma alguma misturado com outros nomes que estão no topo da montanha. Mas também me sinto muito satisfeito.”

Atuar menos está se tornando uma nova motivação para Evans. “Agora é realmente sobre, bem: em que época do ano estamos filmando?” ele disse ao falar sobre como aceitar novos papéis. “Vou sentir falta do outono? Você sabe, eu não quero perder o outono. Eu só tenho alguns deles. Eu poderia simplesmente fazer móveis para ninguém e ser feliz”,

“Eu não quero – tenho que enquadrar isso da maneira certa”, continuou ele. “Eu ia dizer que não quero perder muito tempo nesta indústria, mas isso realmente não parece… Isso não parece correto. Não quero ocupar muito espaço em uma indústria na qual já dediquei 20 anos… Às vezes me pergunto se estou faltando algum tipo de… tipo, acho que sou uma pessoa muito motivada. Eu tenho muita energia. Acordo cedo, faço muita coisa no dia, mas nem sempre o foco é em atuar. Às vezes, ler um roteiro é a última coisa que quero fazer.”