Seriado

‘Demolidor’: Disney paralisa produção da série, demite diretores e roteiristas e vai começar tudo do zero

Episódios já filmados não agradaram os chefões da Disney

(Foto: Marvel)

Não demorou muito para aparecer os problemas depois que “Demolidor: Nascido de Novo”, da Marvel Studios, interrompeu sua produção em meados de junho durante a greve dos roteiristas. Menos da metade dos 18 episódios da série foram filmados, mas foi o suficiente para os executivos da Marvel, incluindo o chefe Kevin Feige, revisarem as filmagens e saírem com uma avaliação clara: o programa não estava funcionando.

Então, no final de setembro, a Marvel dispensou silenciosamente os roteiristas Chris Ord e Matt Corman e também liberou os diretores para o restante da temporada como parte de uma reinicialização criativa significativa da série, de acordo com o The Hollywood Reporter.

O estúdio está agora em busca de novos roteiristas e diretores para o projeto, que continuará sendo estrelado por Charlie Cox como Matt Murdock, um advogado cego que virou super-herói.

Até o momento, a produção não possui previsão de retorno das filmagens e nem data de estreia divulgada. Reiniciando o processo do zero, provavelmente não veremos o personagem tão cedo nas telinhas.

PROBLEMAS NA MARVEL STUDIOS

O reboot do Demolidor é a mais recente de uma série de dores de cabeça para os programas de TV da Marvel. Desde a estreia do “WandaVision“, vencedor do Emmy, em janeiro de 2021, o estúdio, que dominou a indústria cinematográfica na década de 2010, lançou mais de 50 horas de programação de TV após criar uma divisão para TV que começou do zero durante a pandemia.

Apesar de tudo, a empresa evitou o modelo tradicional de produção de TV. Ela não contratou pilotos, mas em vez disso filmou temporadas inteiras de TV com mais de US$ 150 milhões em tempo real. Não contratou showrunners, mas dependeu de executivos de cinema para dirigir suas séries. E assim como a Marvel faz com seus filmes, ela contou com a pós-produção e refilmagens para consertar o que não estava funcionando.

Embora continuem sendo, junto com os títulos de Star Wars, os programas mais assistidos no Disney+, as séries da Marvel enfrentaram recentemente uma série de desafios criativos e críticas pesadas tanto de jornalistas quanto do público refletindo na perda de audiência, e causando uma grande mudança no estúdio para começar a fazer TV do jeito mais tradicional.