Acusações

Gerard Depardieu nega acusações de estupro: ‘Nunca, jamais abusei de uma mulher’

Ator francês foi acusado de agressão ou assédio sexual por mais de 10 mulheres

(Foto: Divulgação)

O ator francês Gerard Depardieu, 74 anos, negou as acusações de estupro e agressão sexual feitas contra ele, publicando uma carta aberta no jornal francês Le Figaro sob o título “Je veux enfin vous dire ma vérité”, que significa: “Finalmente quero lhe contar meu verdade.”

“Nunca, jamais, abusei de uma mulher”, escreveu Depardieu, de acordo com reportagens em inglês da agência de notícias Agence France-Presse e da BBC. “Ao tribunal da imprensa, ao linchamento que me foi reservado, só tenho a minha palavra para me defender.”

O veterano ator foi investigado por suposto estupro em 2021, depois que uma mulher o acusou de estuprá-la e agredi-la em Paris, em agosto de 2018. O advogado de Depardieu disse à AFP na época que seu cliente “disputa totalmente” a acusação.

No início deste ano, Depardieu foi alvo de novas acusações de agressão ou assédio sexual por parte de 13 mulheres, de acordo com uma investigação do site de notícias francês Mediapart. Na época, o ator negou qualquer comportamento criminoso por meio de seu escritório de advocacia, Cabinet Temime, com sede em Paris. A empresa disse que algumas das contas do relatório Médiapart pareciam basear-se em “avaliações muito subjetivas e/ou julgamentos morais”.

A carta aberta de domingo à noite no Le Figaro marca a primeira vez que Depardieu respondeu diretamente a estas alegações.

“Não posso mais permitir o que ouço, o que li sobre mim durante vários meses”, escreveu ele, segundo a BBC. “Machucar uma mulher seria como dar um chute na barriga da minha própria mãe.” Ele também sugeriu que a mulher que o acusou de estupro foi ao seu quarto “por sua própria vontade”.