Seriado

‘Grey’s Anatomy’: Sandra Oh diz que ‘não estaria aqui’ se não fosse pela personagem

Atriz interpretou Cristina Yang na série

Sandra Oh interpretou Cristina Yang por 10 anos na série
(Foto: Divulgação)

Sandra Oh interpretou Cristina Yang por 10 anos na série “Grey’s Anatomy”, e ela sabe o quão importante esta personagem é para os fãs da série e para sua própria carreira.

Em uma nova entrevista ao The Hollywood Reporter, Oh disse: “Eu não estaria aqui se não fosse por [Cristina], mas ela também simplesmente não aconteceu, eu fiz parte de sua construção!”

Oh esteve com Grey’s Anatomy desde o início, dando vida a Cristina no piloto da série. Como uma das estagiárias de Bailey (Chandra Wilson), Cristina rapidamente se estabeleceu como a mais competitiva. Ela estava lá para ser cirurgiã e ninguém iria atrapalhar.

Ao longo de 10 temporadas, Cristina experimentou praticamente tudo que você possa imaginar: amizade, amor, desgosto, doença, tristeza e mais de uma experiência de quase morte. Ela perdeu as sobrancelhas no dia em que quase se casou com Preston Burke (Isaiah Washington). Ela então manteve as sobrancelhas quando se casou (e mais tarde se divorciou) com Owen Hunt (Kevin McKidd). Ela sobreviveu a um acidente de avião. Ela operou sob extrema pressão quando um homem armado atirou em Derek (Patrick Dempsey). E ela se tornou a renomada cirurgiã cardíaca que sempre sonhou ser – tanto que se mudou para a Suíça e ocupou o lugar de Burke em um excelente programa.

E apesar de ter saído viva da série, Oh tem falado muito sobre não querer voltar ao papel, mas ao mesmo tempo reconhece a importância do legado da personagem.

Mas isso não significa que ela não aprecie o que aconteceu. “Eu amo que as pessoas ainda amem Cristina”, disse Oh. “Quando há uma garota de 15 anos que vem até mim e diz: ‘Estou na faculdade de medicina por causa de Cristina’, eu adoro isso. Nunca, jamais esqueço o quão importante Cristina é. Nunca faço isso porque aquelas meninas de 15 anos me encontram e, agora, 10 anos depois, tenho muito mais apreço pelo apreço delas.”