X-Men

Hugh Jackman: Comportamento do diretor Bryan Singer nos filmes dos X-Men ‘não aconteceria hoje’

Ator estrelou três filmes da franquia dirigidos por Bryan Singer

(Foto: Divulgação)

Bryan Singer é um dos principais arquitetos da era moderna dos filmes de super-heróis, entre seus dois primeiros filmes “X-Men” lançados em 2000 e 2003, bem como “X-Men Dias de Um Futuro Esquecido” e “X-Men: Apocalypse” em 2014 e 2016. Os dois primeiros longas transformaram Hugh Jackman, então conhecido principalmente por seu trabalho no teatro, em uma estrela de cinema de primeira linha por meio de sua interpretação do icônico Wolverine. Mas desde o lançamento desses longas, Singer enfrentou várias acusações de má conduta sexual, bem como reclamaçoes por alguns membros do elenco como Halle Berry e Jennifer Lawrence.

Em uma nova entrevista ao The Guardian, Jackman reconheceu o suposto comportamento não profissional de Singer no set, dizendo que houve uma conduta no set do primeiro filme dos “X-Men” que não aconteceria hoje, mas ele não sabia como se posicionar, já que era novo na indústria e era o seu primeiro filme norte-americano.

“Este foi meu primeiro filme na América, você precisa entender; era tudo tão novo para mim ”, disse Jackman ao The Guardian. “Acho que é justo dizer que … existem algumas histórias, sabe … acho que existem algumas maneiras de estar no set que não aconteceriam agora. E acho que as coisas mudaram para melhor.”

Falando mais amplamente sobre a indústria em geral, Jackman acrescentou que “há muito menos tolerância para desrespeito, marginalização, intimidação, qualquer comportamento opressivo. Há tolerância zero para isso agora e as pessoas vão falar, e acho isso ótimo.”

MÁ COMPORTAMENTO DE SINGER

Embora Jackman tenha se recusado a dizer muito mais sobre Singer, quando questionado sobre como as alegações de má conduta de Singer afetaram a forma como ele vê os filmes que o tornaram famoso, o ator disse que foi “complicado”, mas ele está orgulhoso dos filmes e seu impacto em levar à onda moderna de filmes de super-heróis.

“Essa é uma pergunta muito, muito complicada”, disse Jackman. “Tem muita coisa em jogo aí. ‘X-Men’ foi o ponto de virada, acredito, em termos de filmes de quadrinhos e acho que há muito do que se orgulhar. E certamente há perguntas a serem feitas e acho que deveriam ser feitas. Mas acho que não sei como responder com elegância. Acho que é complexo e, no final das contas, olho para trás com orgulho do que alcançamos e do impulso que começou.”

HALLE BERRY E JENNIFER LAWRENCE SE PRONUNCIAM CONTRA SINGER

Em 2020, Halle Berry, que interpretou Tempestade na franquia de super-heróis da Fox, detalhou inúmeras brigas com Singer durante a produção de “Dias de Um Futuro Esquecido”, dizendo à Variety que “todo mundo ouviu as histórias – não preciso repeti-las – e ouviu falar de seus desafios e com o que ele luta. Em uma mesa redonda do Hollywood Reporter no mês passado, Lawrence, que interpretou Mística em “Dias de Um Futuro Esquecido” e “Apocalypse”, falou sobre osataques que Singer teve no set.

“Sempre nos fez rir sobre como acabamos dizendo: ‘As mulheres não deveriam estar em papéis como esse porque somos muito emocionais’”, disse Lawrence. “Quero dizer, eu trabalhei com Bryan Singer. Eu vi homens emocionais. Eu já vi os maiores acessos de raiva no set.”

Jack vai retornar como o Wolverine em “Deadpool 3” ao lado de Ryan Reynolds.