Cinema

James Cameron chama de ‘rumores ofensivos’ e diz que não irá dirigir filme sobre desastre do submersível

Além de cineasta, Cameron é também mergulhador

(Foto: Divulgação)

James Cameron visitou os destroços do Titanic mais de 30 vezes e dirigiu um filme vencedor do Oscar sobre a famosa tragédia, mas ele não planeja explorar o último desastre com o submersível que implodiu perto do famoso navio. O diretor negou os rumores de que está em negociações para dirigir um longa sobre o submarino OceanGate que implodiu em uma viagem em alto mar para explorar os destroços do Titanic, matando seus cinco passageiros.

“Não costumo responder a rumores ofensivos na mídia, mas preciso agora”, escreveu James Cameron em um post contundente no Twitter na manhã de sábado. “NÃO estou em negociações sobre um filme de OceanGate, nem nunca estarei.”

Não é necessariamente surpreendente que alguns acreditem que Cameron se apegará a um filme de OceanGate. O cineasta de 68 anos se tornou um especialista público em todas as coisas do Titanic desde que estava em produção em seu épico de 1997. Depois que as autoridades descobriram “restos humanos prováveis” do submersível Titan, Cameron apareceu para uma entrevista na ABC News para criticar o OceanGate e oferecer seus pensamentos sobre o desastre.

“Vários dos principais players da comunidade de engenharia de submersão profunda até escreveram cartas para a empresa, dizendo que o que eles estavam fazendo era muito experimental para transportar passageiros e que precisava ser certificado”, disse Cameron. “Estou impressionado com a semelhança do próprio desastre do Titanic, onde o capitão foi repetidamente avisado sobre o gelo à frente de seu navio e, no entanto, ele navegou a toda velocidade em um campo de gelo em uma noite sem lua e muitas pessoas morreram como resultado. Para nós, é uma tragédia muito semelhante, onde os avisos foram ignorados.”