Cinema

Jodie Foster sobre filmes de super-heróis: ‘É uma fase que durou um pouco demais pra mim’

Atriz está divulgando seu recente filme "Nyad", da Netflix

Jodie Foster disse em uma nova entrevista à revista Elle que os filmes de super-heróis são apenas “uma fase” – que já durou demais para o seu gosto.
(Foto: Divulgação)

Jodie Foster disse em uma nova entrevista à revista Elle que os filmes de super-heróis são apenas “uma fase” – que já durou demais para o seu gosto. A atriz, que atualmente está ganhando destaque para ser indicada ao Oscar por seu papel coadjuvante em “Nyad” da Netflix, disse que é fã de alguns filmes de super-heróis, mas nenhum deles mudou sua vida.

“É uma fase. É uma fase que durou um pouco demais para mim, mas é uma fase, e já vi tantas fases diferentes”, disse Foster sobre o assunto. “Espero que as pessoas fiquem cansadas disso em breve. Os bons – como ‘Homem de Ferro’, ‘Pantera Negra’, ‘Matrix’ – fico maravilhada com esses filmes e fico fascinada pelo entretenimento deles, mas não foi por isso que me tornei atriz. E esses filmes não mudaram minha vida. Esperamos que haja espaço para todo o resto.”

Um filme recente que mudou a vida do duas vezes vencedor do Oscar é “Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo”, longa da A24 que arrecadou mais de US$ 100 milhões em todo o mundo e ganhou sete Oscars de 11 indicações. O filme levou para casa o troféu de melhor filme do Oscar no início deste ano.

“Os Daniels. Eles fizeram talvez meu filme favorito de todos os tempos, ‘Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo’”, disse Foster à revista Elle. “Esse é o filme ao qual voltarei sempre que me sentir deprimida ou triste.”

“Eu vi isso pela primeira vez com um dos meus filhos, e nós demos as mãos, nos beliscamos e choramos por 45 minutos depois”, disse ela. “E então eu vi isso com meu outro filho uma semana depois, e isso abriu um portal de conexão, compreensão e esperança. Ele começou a me contar tudo do colégio que nunca tinha me contado, e estávamos andando na chuva, chorando e nos abrindo. E eu pensei, ‘Isso é o que o filme pode fazer’”.