Compositor

John Williams, aos 90 anos, decide não se aposentar depois da trilha sonora de ‘Indiana Jones 5’

Compositor havia anunciado anteriormente o desejo de se aposentar

(Foto: Divulgação)

Acorde a orquestra porque John Williams não está se aposentando, afinal!

O lendário compositor anunciou anteriormente sua intenção de se aposentar da composição de trilhas sonoras após o lançamento de “Indiana Jones e o Chamado do Destino”, para o qual ele escreveu novas músicas. Tanto esta quanto a trilha do recente “Os Fabelmans” de Steven Spielberg, foram considerados suas duas últimas composições para filmes.

Mas agora o compositor de 90 anos está invertendo o curso. Williams e Spielberg estão atualmente na temporada de premiações por seu trabalho em “Os Fabelmans”. Ao se sentar com Spielberg em um evento especial relembrando sua colaboração de 50 anos como diretor, Williams revelou que não está realmente se aposentando.

“Vou ficar por aqui por algum tempo”, disse ele. “Não posso me aposentar da música. Um dia sem música é um erro.”

Williams também citou sua parceria de longa data com Spielberg como um motivo para não se aposentar. “Uma coisa que Steven não é é um homem para quem você pode dizer não”, brincou, o que arrancou risadas do diretor, que acrescentou: “Acabei de descobrir que ele não está se aposentando”.

O compositor então explicou como o pai de Spielberg trabalhou na fundação Shoah até os 101 ou 102 anos. “Tenho dez anos pela frente”, brincou Williams, expressando o desejo de igualar o pai do diretor em produção e ética de trabalho duradoura. .

Isso tudo levou Spielberg a dizer que precisa descobrir o que está dirigindo a seguir para garantir que ele dê a Williams um projeto para trabalhar. Atualmente, o diretor está desenvolvendo uma nova versão da história de Frank Bullitt, contada anteriormente em “Bullitt” de 1968 e estrelada por Steve McQueen. Bradley Cooper irá encarnar o personagem no filme de Spielberg.