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Judd Apatow diz que licenciamento de programas da HBO para a Netflix é ‘assustador’

Recentemente, HBO licenciou vários programas de sucesso para a Netlifx

O diretor e roteirista Judd Apatow conversou com a Vulture em uma entrevista recente sobre o estado atual da televisão, incluindo por que a tendência de assistir novamente séries mais antigas e acordos de licenciamento entre streamers é “assustadora”.
(Foto: Divulgação)

O diretor e roteirista Judd Apatow conversou com a Vulture em uma entrevista recente sobre o estado atual da televisão, incluindo por que a tendência de assistir novamente séries mais antigas e acordos de licenciamento entre streamers é “assustadora”.

“Tenho duas opiniões”, disse Apatow. “Há uma parte de mim que é membro do público: voltarei e assistirei novamente ‘Deadwood’ ou ‘NYPD Blue’ ou qualquer um dos programas de David Milch. Eu entendo por que as pessoas gostam da comida reconfortante da televisão. Mas é algo assustador para um criador de televisão, porque todos os streamers dizem: ‘Espere um segundo. Não precisamos gastar US$ 200 milhões em um novo programa. Podemos simplesmente trazer de volta “Barnaby Jones”. ‘Eles vão fazer isso, então você terá menos programas novos.”

O roteirista e diretor de “O Virgem de 40 Anos” continuou: “Eles percebem: ah, espere, a Netflix pode simplesmente comprar programas da HBO, e eu presumo que eles são mais baratos do que fazer novos. Então, em algum momento, a Netflix venderá seus programas para a HBO e apenas distribuirá todos os episódios de ‘Ballers’ pelo resto de nossas vidas.”

No ano passado, a Warner Bros. Discovery licenciou um punhado de séries originais da HBO para a Netflix, incluindo “Insecure”, “Band of Brothers”, “The Pacific”, “Six Feet Under” e “Ballers”. A Netflix então fechou outro acordo com a Warner para licenciar todas as seis temporadas de “Sex and the City”.

Apatow também compartilhou suas ideias sobre o futuro da indústria, dizendo “existem esses gigantes corporativos e pessoas do mundo da tecnologia assumindo o controle da criatividade”.

“E para alguns deles – não todos – suas intenções são apenas ficar olhando online”, continuou ele. “Não sei se eles são obcecados por filmes de qualidade como outros proprietários dessas entidades eram no passado. É por isso que começaram a chamá-lo de ‘conteúdo’. De repente, eles diminuíram o máximo que podiam. Não acho que seria tão estranho se você lesse algo no jornal que o Pornhub comprou o Paramount+.”

Mas Apatow mais tarde enfatizou a importância de correr “grandes riscos” em Hollywood, observando como a Universal, especificamente a diretora do departamento de cinema Donna Langley, se arriscou com “Oppenheimer”, de Christopher Nolan, vencedor do Oscar.

“Tipo, quem pensaria que alguém se importaria com ‘Oppenheimer’ desse jeito? ‘Oppenheimer’ vai faturar quase US$ 1 bilhão”, disse Apatow. “Tipo, alguém está falando sobre o inventor da bomba atômica em suas vidas? Não o fazemos, mas as pessoas têm de correr grandes riscos, e então perceber: não, as pessoas querem ser desafiadas. Eles querem filmes inteligentes. Eles querem experiências cinematográficas originais.”