Especial

Keanu Reeves: 10 filmes imperdíveis (e sem John Wick)

Aproveitando a estreia nos cinemas de "John Wick 4: Baba Yaga", vamos de lista com a indicação de 10 filmes imperdíveis da carreira de Keanu Reeves (e sem John Wick)

(Foto: Divulgação)

Obs: A lista está em ordem de lançamento.

Obs 2: A lista é a opinião (pessoal) do autor deste post.

CAÇADORES DE EMOÇÃO (1991)

Dirigido fervorsamente por Kathryn Bigelow, “Caçadores de Emoção” é um filme de policial infiltrado para desmantelar um grupo criminoso, e aqui, um grupo de ladrões de banco que são surfistas. Para isso, Keanu é o policial escolhido para se infiltrar, e aquele velho dilema entre o dever e uma inesperada amizade serão cruciais no grande climax da história. Simples e objetivo e com uma direção pulsante de Bigelow.

GAROTOS DE PROGRAMA (1991)

Dirigido por Gus Van Sant (Gênio Indomável), “Garotos de Programa” é um drama sobre dois personagens em um mundo volátil de drogados, ladrões e pessoas não confiáveis, enquanto o desejo de se redescobrir e encontrar um “lar” crescem profundamente. Aqui, dois jovens vivem nas ruas de Portland e decidem viajar para a Itália em busca da mãe perdida de um deles.

DRÁCULA DE DRAM STOKER (1992)

Confesso que nunca gostei do livro “Drácula” escrito por Bram Stoker, mas esta adaptação de Francis Ford Coppola do material original torna tudo mais interessante, divertido e perversamente envolvente. O elenco é ótimo e a estética visual do longa é belíssima. Gary Oldman é o grande destaque aqui como Drácula, mas Keanu possui papel importante como nosso condutor na história.

VELOCIDADE MÁXIMA (1994)

Com Keanu Reeves e Sandra Bullock, “Velocidade Máxima” foi um sucesso nos cinemas e continuou um sucesso posteriormente na televisão. E com razão, já que o filme possui uma ideia bem simples mas que é executada com maestria, diversão e bastante empolgação.

ADVOGADO DO DIABO (1997)

Quem rouba a cena aqui é Al Pacino como o Diabo, mas o filme é uma obra intrigante que trabalha temas como cobiça, luxúria e todas as tentações possíveis do lado negro, mas tudo dentro de uma narrativa carregada de mistério e ambiguidade.

MATRIX (1999)

“Matrix” é um filme que mudou o cinema e dispensa apresentações. Um longa que entrega um mundo próprio e cheio de inspirações em mangás e animes com uma história simples sobre escolhas e realidade, porém, embalada com ação de alta qualidade. Reeves aqui já era famoso, mas o longa o tornou ainda maior.

DOCE NOVEMBRO (2001)

Para os fãs de romance, “Doce Novembro” é um desses exemplares clichês para se fazer chorar e que é indispensável. Todo delicado e com uma química ótima entre Reeves e Charlize Theron, o filme cumpre bem sua proposta e entrega aquele ‘água com açúcar’ tocante e memorável.

CONSTANTINE (2005)

“Constantine” pode não ser uma adaptação fidedigna ao Constantine dos quadrinhos, mas é sem dúvida um filmaço de ação e suspense que entrega tensão, mistério e um elenco formidável.

OS REIS DA RUA (2008)

“Os Reis da Rua” é um filme dirigido por David Ayer que surfa no sucesso anterior de “Dia de Treinamento”, com uma trama que acompanha a polícia de Los Angeles e fala sobre corrupção. Aqui, Reeves interpreta um policial que começa a combater o sistema corrupto da polícia, e claro, a jornada não será nada fácil.

TOY STORY 4 (2018)

Sei que nossa dublagem de Toy Story é ótima, mas na versão original deste quarto filme temos a adição de Keanu Reeves como um brinquedo que é um dublê e cheio de dilemas pessoais. O resultado é engraçado e delicioso de assistir – e Reeves arrasa na atuação de voz.