Cinema

‘Liga da Justiça’: Ben Affleck fala sobre o problemático processo de filmagem do filme

Ator revelou que estava miserável e por isso voltou a beber

(Foto: Warner Bros.)

Ben Affleck estava pronto para pendurar sua fantasia de Homem Morcego até que “The Flash” lhe desse a oportunidade de se tornar o personagem.

O vencedor do Oscar revelou durante uma reportagem de capa do The Hollywood Reporter que o próximo filme da DC liderado por Ezra Miller o deixou “finalmente descobrir” como se tornar o Batman.

“Sim, finalmente descobri como interpretar aquele personagem [Batman] e acertei em ‘The Flash’”, disse Affleck. “Pelos cinco minutos que estou lá, é muito bom. Muito disso é apenas tom. Você tem que descobrir, qual é a sua versão da pessoa? Quem é o cara que se encaixa no que você pode fazer? Eu tentei me encaixar em um Batman.”

Ele acrescentou: “E, a propósito, gosto de muitas coisas que fizemos, especialmente do primeiro [‘Batman vs. Superman’].”

No entanto, como Affleck acrescentou, “A experiência da ‘Liga da Justiça’, o fato de que essas histórias se tornaram um tanto repetitivas para mim e menos interessantes. ‘Liga da Justiça’, você poderia dar um seminário sobre todas as razões pelas quais não fazer isso. Mudanças na produção a más decisões e tragédias pessoais horríveis, e terminando com o gosto mais monstruoso na minha boca.”

A filha do diretor original de “Liga da Justiça”, Zack Snyder, morreu durante a produção. Snyder saiu do projeto, enquanto Joss Whedon assumiu e supostamente descartou 90% do filme de Snyder. O longa finalizado de Whedon foi mal recebido e o elenco, incluindo Gal Gadot e Ray Fisher, acusou Whedon de ser abusivo no set e ameaçar suas carreiras.

“Havia uma ideia de alguém [Joss Whedon] chegando, tipo, ‘Vou resgatar você e faremos 60 dias de filmagem e escreverei tudo sobre o que você tem. Eu tenho o segredo’”, lembrou Affleck. “E não era o segredo. Isso foi difícil.”

O roteirista de “Gênio Indomável” admitiu: “Comecei a beber demais. Eu estava de volta ao hotel em Londres, era isso ou pular pela janela. E eu apenas pensei: ‘Esta não é a vida que eu quero. Meus filhos não estão aqui. Estou miserável.” Você quer ir trabalhar e encontrar algo interessante para se agarrar, em vez de apenas usar um macacão de borracha, e na maior parte do tempo você fica parado contra a tela do computador dizendo: “Se esse lixo nuclear se espalhar , nós vamos…’ Tudo bem. Eu não condescendo com isso ou deixo de lado, mas cheguei a um ponto em que achei criativamente insatisfatório. Além disso, você está suado e exausto. E pensei: ‘Não quero participar disso de forma alguma. E não quero desperdiçar mais da minha vida, da qual tenho uma quantidade limitada.’”

Affleck resumiu a experiência de “Liga da Justiça”: “A genialidade, e o lado positivo, é que Zack Snyder finalmente foi para a AT&T e disse: ‘Olha, posso conseguir quatro horas de conteúdo para você’. a câmera lenta que ele filmou em preto e branco. E um dia de filmagem comigo e com ele. Ele estava tipo, ‘Você quer vir filmar no meu quintal?’ Eu estava tipo, ‘Acho que existem sindicatos, Zack. Acho que temos que fazer um acordo.’ Mas eu fui e fiz. E agora [‘Zack Snyder’s Justice League’] é meu filme com a melhor classificação no IMDb. Diga o que quiser, é o meu filme de carreira com maior audiência. Eu nunca tive um que foi do nada ao pináculo. Retroativamente, é um sucesso. De repente, eu estava sendo parabenizado pela bomba em que estou.”