Star Wars

Mark Hamill diz que Star Wars não precisa mais de Luke Skywalker: ‘Não vejo razão para interpretá-lo novamente’

Ator descarta a ideia de voltar em uma série com o personagem já velho

(Foto: Lucasfilm)

Os dias de Mark Hamill como Luke Skywalker parece que acabaram. Durante uma entrevista no “Sunday Morning” da CBS News, o icônico ator de “Star Wars” disse que a franquia não precisa mais do herói que ajudou a torná-la um fenômeno mundial.

“Bem, você nunca diz nunca, mas simplesmente não vejo motivo para isso”, disse Hamill sobre reprisar o papel de Luke Skywalker. “Deixe-me colocar dessa forma: quero dizer, eles têm tantas histórias para contar que não precisam mais de Luke. Eu tive meu tempo, e isso é bom. Mas isso é o suficiente.”

Hamill foi o rosto da trilogia original de “Star Wars” criada por George Lucas, ao lado de Harrison Ford e Carrie Fisher. Ele voltou ao papel décadas depois no final de “Star Wars: O Despertar da Força” de 2015, e foi um personagem-chave em “Star Wars: Os Últimos Jedi” de 2017. Esse filme terminou com a morte de Luke, mas Hamill voltou como um fantasma da Força em “A Ascenção Skywalker” de 2019 e depois interpretou um Luke mais jovem por meio de captura de movimento e efeitos visuais em “The Mandalorian” e “O Livro de Boba Fett”.

VOLTAR COMO LUKE APÓS DÉCADAS

“Quando li o roteiro de ‘Os Últimos Jedi’, disse: ‘Ok, bem, é isso para mim'”, disse Hamill recentemente à revista Esquire. “E você inicia esse processo de desvinculação de algo que faz parte da sua vida.”

Hamill voltou a viver o personagem em “The Mandalorian” porque “ficou muito impressionado com isso”, mas ele admite que ver o resultado final de seu rosto rejuvenescido é “incomum”. A Lucasfilm poderia teoricamente continuar fazendo projetos de “Star Wars” apresentando Luke com um Hamill envelhecido, mas o ator parece estar descartando isso.

“As pessoas dizem: ‘Ah, agora você poderá fazer toda uma série de Luke pós-‘Retorno de Jedi’. Eu disse: ‘Acho que não’”, disse Hamill à Esquire. “Em primeiro lugar, eles não precisam contar essas histórias, mas se o fizerem, podem conseguir um ator apropriado para a idade.”