Cinema

Martin Scorsese pensa diferente de Tarantino sobre se aposentar da direção de filmes

Tarantino disso que planeja lançar mais um filme e se aposentar da direção

(Foto: Divulgação)

Durante uma recente entrevista à Associated Press para promover “Assassinos da Lua das Flores”, Martin Scorsese foi perguntando sobre sua opinião acerca da iminente aposentadoria de Quentin Tarantino do cinema. Tarantino disse há muitos anos que planeja se aposentar após seu décimo filme porque quer deixar para trás uma filmografia forte e bem cuidada. Tarantino está desenvolvendo agora seu décimo longa, “The Movie Critic”, que planeja ser o último.

“Simplesmente não sei”, disse Scorsese quando foi questionado sobre a aposentadoria de Tarantino. Quando o repórter da AP perguntou a Scorsese se ele é diferente de Tarantino sobre o tema, Scorsese respondeu: “Eu sou”.

“Ele é um escritor”, explicou Scorsese. “É uma coisa diferente. Eu invento histórias. Sinto-me atraído por histórias através de outras pessoas. Todos meios diferentes, maneiras diferentes. E então acho que é um processo diferente… Respeito os escritores e gostaria de poder. Eu gostaria de poder estar em uma sala e criar esses romances, não filmes, romances.”

“Ainda estou curioso sobre tudo”, acrescentou Scorsese. “Essa é uma das coisas. Se estou curioso sobre algo, acho que vou encontrar um jeito. Se eu aguentar e aguentar, vou dar um jeito de tentar fazer disso um filme, mas tenho que ter curiosidade sobre o assunto. Minha curiosidade ainda está lá. Eu não poderia falar por Quentin Tarantino ou por outros que são capazes de criar este trabalho em seu mundo.”

Se Tarantino realmente se aposentar depois de “The Movie Critic”, ele só terá 60 anos quando deixar o cinema para trás. Scorsese, por sua vez, tem 80 anos e acaba de lançar “Assassinos da Lua das Flores” cuja crítica você pode ler aqui no Telemania.