MCU

Marvel Studios demite Jonathan Majors após condenação por violência e assédio

Ator era Kang, o principal vilão da nova fase do MCU

A Marvel Studios se separou de Jonathan Majors – o ator escalado para interpretar Kang, o antagonista central da Saga Multiverso do Universo Cinematográfico Marvel – depois que ele foi condenado em 18 de dezembro por duas acusações de contravenção de assédio e agressão a Grace Jabbari, sua ex namorada. Uma fonte próxima ao estúdio confirmou a decisão à Variety.
(Foto: Marvel)

A Marvel Studios (a.k.a Disney) se separou de Jonathan Majors – o ator escalado para interpretar Kang, o antagonista central da Saga Multiverso do Universo Cinematográfico Marvel – depois que ele foi condenado em 18 de dezembro por duas acusações de contravenção de assédio e agressão a Grace Jabbari, sua ex namorada. Uma fonte próxima ao estúdio confirmou a decisão à Variety.

No veredito, Majors também foi considerado inocente de uma acusação de agressão intencional em terceiro grau e de uma acusação de assédio agravado em segundo grau.

O ator foi preso em 25 de março sob acusações de agressão e assédio, depois que Jabbari acusou Majors de agredi-la no banco de trás de um carro particular depois que ela pegou o telefone dele para ler uma mensagem de texto que recebeu de outra mulher. Jabbari alegou que Majors recuperou o telefone dela à força, causando um ferimento “doloroso” em seu dedo médio direito, e quando ela saiu do carro, Majors bateu na nuca dela e tentou forçá-la a voltar para o carro, causando um corte atrás da orelha direita.

O ator de 34 anos negou ter agredido Jabbari. Sua equipe de defesa alegou que ela foi a agressora quando pegou o telefone dele.

Durante o julgamento de quase duas semanas, o Gabinete do Procurador Distrital de Manhattan divulgou uma série de textos perturbadores entre Majors e Jabbari e uma gravação de áudio que foi usada como prova, incluindo mensagens nas quais Majors aparentemente tentava persuadir Jabbari a não ir ao hospital após um ferimento na cabeça e uma mensagem em que Majors ameaçava suicídio.

Desde sua prisão, Majors foi dispensado por sua agência de talentos, Entertainment 360, e por sua empresa de publicidade, a Lede Company. Ele não está mais envolvido com o filme da Protagonist Pictures “The Man in My Basement”. O Exército dos EUA também realizou uma grande campanha publicitária apresentando Majors, assim como o time de beisebol Texas Rangers, mas ambos já finalizaram a parceria. Vários outros projetos envolvendo Majors – incluindo “Da Understudy” de Spike Lee para a Amazon e o filme de Dennis Rodman “48 Horas em Vegas” para a Lionsgate – permanecem no limbo.

Mas a decisão da Marvel de romper os laços com o ator é registrada como a consequência profissional de maior destaque da prisão de Majors até o momento. Ele interpretou pela primeira vez uma versão do vilão Kang, que salta no multiverso, no final da temporada da série do Disney+ de 2021, “Loki”, um episódio que estabeleceu o principal mecanismo de narrativa para o Universo Cinematográfico da Marvel e o personagem de Majors como a figura central no coração disso. Desde então, ele foi o vilão principal no filme “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, de 2023, e foi uma de suas variantes na 2ª temporada da série “Loki”.