Universo DC

‘Mulher-Maravilha 3’ é cancelado pela nova direção da DC

Notícia foi publicada pelo site The Hollywood Reporter

(Foto: Warner Bros.)

O site The Hollywood Reporter postou uma notícia que mexe com o Universo DC semanas após ser anunciado James Gunn e Peter Safran como novos presidentes da empresa: “Mulher-Maravilha 3” da diretora Patty Jenkins não vai mais seguir adiante no estúdio.

Uma limpeza da lousa é comum quando uma nova equipe executiva é criada para administrar um estúdio ou divisão, mas provavelmente há pouco precedente para a quantidade de Clorox que James Gunn e Peter Safran poderiam pulverizar enquanto se preparam para lançar o DC Studios e guiar a empresa de super-heróis para a próxima meia década e além.

Nos últimos dias, a dupla voou de volta para Los Angeles da cidade nevada de Aspen, Colorado, onde estavam reunidos em um planejamento profundo para elaborar os planos futuros da DC.

Gunn e Safran devem se encontrar na próxima semana com David Zaslav, o CEO da Warner Bros. Discovery que está reformulando radicalmente a empresa de mídia e que contratou a dupla em outubro para liderar uma recém-lançada divisão de filmes e TV. A dupla revelará a Zaslav um plano que deve expor sua visão. Embora grande parte de seu plano, que os insiders pintam como um trabalho em andamento e que ainda não foi aprovado, esteja sendo mantido no fundo da Batcaverna, detalhes de vários caminhos possíveis estão surgindo. E pelo menos um caminho que não está sendo seguido também foi revelado.

Roteiro da diretora Patty Jenkins não se encaixa nos novos planos

Várias fontes disseram ao The Hollywood Reporter que “Mulher Maravilha 3” da diretora Patty Jenkins não está avançando e é considerada morta em sua encarnação atual.

Fontes dizem que Jenkins apresentou recentemente seu roteiro co-escrito com Geoff Johns, e que Gunn e Safran, bem como os co-presidentes e co-CEOs da Warner Bros. Pictures, Michael De Luca e Pamela Abdy, deram a notícia à cineasta, dizendo a ela que o projeto – como estava – não se encaixava nos novos (mas ainda em desenvolvimento) planos. Jenkins dirigiu e co-escreveu os dois filmes anteriores, estrelados por Gal Gadot e lançados em 2017 e 2020. Nenhuma decisão foi tomada sobre os próximos passos. A Warner Bros. não comentou sobre o assunto.