Seriado

‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’: Nova série prequel de ‘Game of Thrones’ é oficialmente confirmada pela HBO

Séire ainda não possui data de lançamento anunciada

(Foto: Divulgação)

Uma nova série prequel de “Game of Thrones” baseada nos livros “Dunk and Egg” de George R.R. Martin está oficialmente avançando na HBO.

O anúncio foi feito durante a apresentação da Warner Bros. Discovery para a imprensa e investidores em 12 de abril, na qual foi anunciado que o serviço de streaming combinado HBO Max e Discovery+ será renomeado simplesmente como Max. Também ocorre um pouco mais de dois anos depois que a Variety informou exclusivamente que a série estava em desenvolvimento.

O show é baseado na série de romances de fantasia de Martin, que segue as aventuras de Sor Duncan the Tall (Dunk) e um jovem Aegon V Targaryen (Egg) 90 anos antes dos eventos de “As Crônicas de Gelo e Fogo”.

HISTÓRIA DA SÉRIE

A série é atualmente intitulada “A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight” (“O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Hedge”). O logline oficial afirma: “Um século antes dos eventos de ‘Game of Thrones’, dois heróis improváveis vagavam por Westeros… um jovem cavaleiro ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto, e seu diminuto escudeiro, Egg. Situado em uma época em que a linha Targaryen ainda detém o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não passou da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e façanhas perigosas aguardam esses amigos improváveis e incomparáveis.”

Martin atuará como roteirista e produtor-executivo, assim como Ira Parker, que foi co-produtor executivo da primeira temporada de “A Casa do Dragão”. Os veterinários de “Game of Thrones” e “A Casa do Dragão”, Ryan Condal e Vince Gerardis, atuarão como produtores-executivos.

Martin publicou três novelas na série “Os Contos de Dunk e Egg” até o momento: “The Hedge Knight” em 1998, “The Sworn Sword” em 2003 e “The Mystery Knight” em 2010. As três novelas foram então coletadas e publicadas juntos como “O Cavaleiro dos Sete Reinos” em 2015.