MCU

‘O Incrível Hulk’: Diretor revela planos para a sequência que nunca aconteceu

Diretor revelou que estava planejando introduzir o Hulk Cinza e o Hulk Vermelho na continuação

(Foto: Disney-Marvel Studios)

O diretor Louis Leterrier revelou planos para a sequência descartada de seu filme de 2008, “O Incrível Hulk”, estrelado por Edward Norton no papel-título.

Em entrevista ao ComicBook.com, Leterrier compartilhou que tinha “toda uma sequência” planejada para o personagem da Marvel que teria introduzido outras versões do Hulk.

“Tinha Hulk Cinza, Hulks Vermelhos – havia muitas coisas boas que estávamos planejando”, disse ele ao site.

Nos filmes subsequentes, Mark Ruffalo assumiu o papel de Bruce Banner/Hulk começando com em “Vingadores” de 2012, e o enredo do filme de 2008 não fazia parte do arco do personagem. (Eric Bana também interpretou o personagem em um filme de 2003 dirigido por Ang Lee, enquanto Lou Ferrigno interpretou o Hulk e Bill Bixby foi Bruce Banner na série da CBS, que foi ao ar de 1977-82, e em vários filmes de TV.)

Os direitos do personagem são complicados. A Universal Pictures realmente detém os direitos de qualquer filme focado exclusivamente no Hulk, antes da aquisição da Marvel Studios pela Disney em 2009, o que significa que a Universal tem o direito de preferência para distribuir qualquer filme solo do Hulk. No entanto, o personagem pode aparecer em filmes de outros personagens do MCU, como nas aparições de Ruffalo nos longas dos Vingadores, Homem de Ferro 3, Thor: Ragnarok, Capitão Marvel, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e mais, além da série do Disney, “Mulher-Hulk”.

“Hulk é um personagem complexo dentro do Universo Marvel”, disse Leterrier. “Você quer o Hulk primitivo… o Hulk furioso. E então, quando você vai para Hulk Cinza e Hulk Inteligente, você perde um pouco disso e fica um pouco mais infantil com isso.”

Leterrier, cujos créditos recentes incluem “Velozes e Furiosos 10”, acrescentou que o personagem como os fãs o conhecem atualmente nos filmes está “longe” do personagem que ele estava procurando expandir.

“Mas essa foi a graça de onde eu estava no meu filme, com acesso à consciência e todas essas coisas”, disse ele. “Foi muito divertido. E era isso que eu pretendia fazer. Mas tomou muito meu tempo com isso. Porque há tantos personagens e eles querem tudo rápido [risos]. Eu gosto de She-Hulk, mas então você sabe, ioga com Hulk e… eu estava tipo ‘OK! Sim, estamos muito longe do meu Hulk.’”