Acusações

‘Rick and Morty’: Co-criador do desenho é acusado de violência doméstica

Justin Roiland faz também as vozes no orignal dos dois personagens principais da famosa série animiada

(Foto: Divulgação)

Justin Roiland, co-criador e estrela de “Rick and Morty”, está enfrentando acusações criminais relacionadas a um incidente de 2020 de suposta violência doméstica.

Roiland, 42, foi acusado em Orange County, Califórnia, de um crime de agressão doméstica com lesão corporal e um crime de cárcere privado por ameaça, violência, fraude e/ou engano. Ele se declarou inocente em 2020 e compareceu ao tribunal na quinta-feira, 13 de janeiro de 2023, para uma audiência pré-julgamento.

A data do julgamento ainda não foi marcada. Ele deve passar por outra audiência pré-julgamento em 27 de abril.

De acordo com a denúncia criminal, obtida pela Variety, o incidente ocorreu por volta de 19 de janeiro de 2020, contra uma Jane Doe ainda não identificada que estava namorando Roiland na época.

De acordo com os documentos judiciais, Roiland está livre sob fiança de $ 50.000, que foi postada em 13 de agosto de 2020 e foi indiciada em 14 de outubro daquele ano.

O advogado de Roiland, T. Edward Welbourn, deu a seguinte declaração à Variety: “É difícil exagerar o quão imprecisa foi a recente cobertura da mídia sobre esta situação. Para ser claro, não apenas Justin é inocente, mas também temos toda a expectativa de que este assunto esteja prestes a ser encerrado assim que o escritório do promotor distrital concluir sua revisão metódica das evidências. Estamos ansiosos para limpar o nome de Justin e ajudá-lo a seguir em frente o mais rápido possível”.

Roiland é mais conhecido por co-criar a comédia animada do Adult Swim, “Rick and Morty”, na qual ele também faz as vozes no original dos personagens titulares do programa, Rick Sanchez e Morty Smith. Em 2018, durante sua terceira temporada, a série foi renovada para 70 episódios adicionais. A 6ª temporada terminou em dezembro de 2022.