Cinema

Russell Crowe: ‘Eles deviam me pagar por me perguntarem constantemente sobre Gladiador 2’

Ator interpretou Maximus no filme original de 2000

(Foto: Divulgação)

Russell Crowe quer deixar algo extremamente claro: ele não está em “Gladiador 2”!

A próxima sequência de Ridley Scott, que começa duas décadas após os eventos do clássico vencedor do Oscar, vai estrelar Paul Mescal como um membro em ascensão da classe dominante romana. Crowe não irá reprisar seu papel icônico como Maximus, que morreu no final do primeiro filme. Mas isso não impediu as pessoas de perguntarem a ele sobre o longa.

Em coletiva de imprensa no Festival de Cinema de Karlovy Vary (via Variety), Crowe reclamou do tempo que gasta respondendo perguntas sobre um filme com o qual não tem nenhum envolvimento.

“Eles deviam me pagar pela quantidade de perguntas que me fazem sobre um filme do qual nem participo”, disse Crowe. “Não tem nada a ver comigo. Nesse mundo, estou morto. Seis pés abaixo. Mas admito um certo toque de ciúme, porque me lembra de quando eu era mais jovem e o que isso significava para mim, na minha vida.”

Ele continuou: “Não sei nada sobre o elenco, não sei nada sobre o enredo. Eu estou morto! Mas sei que se Ridley decidiu fazer uma segunda parte da história, mais de 20 anos depois, deve ter motivos muito fortes. Não consigo pensar neste filme como outra coisa senão espetacular.”

Esta não é a primeira vez que Crowe se distancia publicamente de “Gladiador 2”. Em outra entrevista recente, ele desejou boa sorte ao elenco e à equipe criativa, mas explicou que o filme não envolve seu personagem.

“Tenho certeza de que em algum momento eles vão querer me perguntar sobre algo, mas eles não trazem nada há algum tempo”, disse Crowe. “É uma extensão da narrativa, mas vai muito além da morte de Maximus, então não me envolve em nada. Ouvi dizer que o jovem Paul é um cara legal e desejo a ele boa sorte com isso. Eu acho que eles estão pegando a história, um jovem Lúcio, assumindo o papel de imperador. Acho que é uma ideia muito inteligente dentro do mundo do filme que criamos.”