Cinema

Steven Spielberg: ‘O Cavaleiro das Trevas’ deveria ter sido indicado a Melhor Filme no Oscar

Longa-metragem foi lançado em 2008 nos cinemas e indicado a 8 Oscars em 2009

(Foto: Divulgação)

De acordo com Steven Spielberg, ou você morre como um blockbuster ignorado pela crítica ou vive o suficiente para ver uma indicação de Melhor Filme.

O diretor de “Os Fabelmans”, que conseguiu sua primeira indicação de Melhor Roteiro Original no Oscar 2023, refletiu sobre a categoria expandida de Melhor Filme, que dobrou de tamanho em 2009, de cinco para 10 indicados. Entre os indicados deste ano, temos dois grandes blockbusters na lista de Melhor Filme com “Top Gun: Maverick” e “Avatar: O Caminho da Água”.

“Estou realmente encorajado com isso”, disse Spielberg ao Deadline, reconhecendo os dois filmes que agradaram ao público e que fizeram história nas bilheterias.

No entanto, Spielberg não quer que ninguém esqueça o erro de não indicar um filme em particular: “Chegou atrasado para o filme que deveria ter sido indicado há alguns anos, ‘O Cavaleiro das Trevas’, de Christopher Nolan. Esse filme definitivamente receberia uma indicação de Melhor Filme hoje, então ter esses dois sucessos de bilheteria solidamente apresentados na lista dos 10 melhores é algo que todos deveríamos estar comemorando.”

“Batman: O Cavaleiro das Trevas” foi lançado em 2008 e atuou em parte como um catalisador para a decisão da Academia de expandir a lista de indicações de Melhor Filme. O filme foi indicado a oito Oscars, com Heath Ledger ganhando postumamente como Melhor Ator Coadjuvante.

“Pantera Negra” se tornou o primeiro filme de super-herói indicado para Melhor Filme em 2019. Sua sequência, “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, não foi indicada a Melhor Filme este ano, mas recebeu cinco indicações, incluindo Angela Bassett na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, marcando a primeira vez que um ator da Marvel recebe uma indicação ao Oscar.