Luto

Tom Sizemore, ator de ‘O Resgate do Soldado Ryan’, morre aos 61 anos

Ator sofreu um aneurisma cerebral em fevereiro e foi desacreditado pelos médicos

(Foto: Divulgação)

Tom Sizemore, que enfrentou problemas legais e vício em drogas em meio a uma carreira que o viu estrelar como sargento Mike Horvath em “O Resgate do Soldado Ryan”, de Steven Spielberg, e retratando policiais, bandidos e psicopatas ao longo dos anos, morreu nesta sexta-feira (03) aos 61 anos.

Sizemore morreu no Providence Saint Joseph Medical Center, anunciou seu representante, Charles Lago. O ator sofreu um derrame e um aneurisma cerebral em sua casa em Los Angeles na madrugada de 18 de fevereiro e, após os médicos afirmarem que “não havia mais esperança”, os membros da família tomaram uma decisão de encerrar sua vida.

“Estou profundamente triste com a perda do meu irmão mais velho, Tom”, disse Paul Sizemore em um comunicado. “Ele era maior que a vida. Ele influenciou minha vida mais do que qualquer pessoa que conheço. Ele era talentoso, amoroso, generoso e poderia mantê-lo entretido sem parar com sua inteligência e capacidade de contar histórias. Estou arrasada que ele se foi e sempre sentirei sua falta”

O ator nascido em Detroit com um brilho de durão também interpretou um especialista em assassinos em série em “Assassinos por Natureza” (1994), de Oliver Stone; Michael Cheritto, membro da gangue de Robert De Niro, no clássico filme de roubo de Michael Mann, “Fogo Contra Fogo” (1995); o policial de Chicago Vincent D’Agosta em “A Relíquia” de Peter Hyams (1997); e o investigador particular Max Peltier em “Estranhos Prazeres” (1995), um dos três filmes que fez para a diretora Kathryn Bigelow.

O currículo de Sizemore incluía muitos outros filmes notáveis, “Wyatt Earp” (1994), de Laurence Kasdan, “O Diabo Veste Azul”, de Carl Franklin (1995), “Vivendo no Limite”, de Martin Scorsese (1999), “Falcão Negro em Perigo”, de Ridley Scott (2001) e “Pearl Harbour”, de Michael Bay (2001) entre outros.