Luto

Tyler Christopher, de ‘General Hospital’, morre aos 50 anos

Ator deixa dois filhos

(Foto: Divulgação)

Tyler Christopher, o ator mais conhecido por seu trabalho em “General Hospital” como Nikolas Cassadine, morreu de um ataque cardíaco em San Diego aos 50 anos na última terça-feira (31). O ex-colega de Cameron na série, Maurice Benard, anunciou a notícia no Instagram, que foi repassada pela conta oficial do “General Hospital”.

“É com grande tristeza que compartilhamos a notícia do falecimento de Tyler Christopher”, diz o post de Benard. “Tyler faleceu esta manhã após um evento cardíaco em seu apartamento em San Diego. Tyler era um indivíduo verdadeiramente talentoso que iluminava a tela em cada cena que apresentava e adorava trazer alegria aos seus fãs leais através de sua atuação. Tyler era uma alma doce e amigo maravilhoso para todos aqueles que o conheceram.”

A postagem continua discutindo a defesa de Christopher e suas lutas com a saúde mental. “Tyler foi um defensor de uma melhor saúde mental e tratamento para o uso de substâncias, que falou abertamente sobre sua luta contra a depressão bipolar e o álcool”, continua o post. “Estamos devastados pela perda de nosso querido amigo e oramos por seus filhos e seu pai.”

Christopher nasceu como Tyler Christopher Baker em Joliet, Illinois, em 1972. Seu primeiro papel nas telas veio quando ele se juntou ao seriado “General Hospital” em 1996 como Nikolas Cassadine. O ator deixou o show em 1999 para seguir outros projetos e retornou em 2003. Durante sua segunda temporada no show, ele também interpretou o sósia de Nikolas, Connor Bishop. Christopher então deixou o show novamente em 2011 para aparecer em “The Lying Game”, e voltou mais uma vez em 2013 antes de concluir seu tempo com o seriado em 2016. Ele ganhou um Daytime Emmy pelo papel em seu último ano em “General Hospital”. Em sua ausência, Nikolas foi interpretado por Coltin Scott, Chris Beetem, Nick Stabile e Marcus Coloma.

Após “General Hospital”, Christopher se juntou ao elenco de “Days of Our Lives” de 2017 a 2019. Ao longo de sua carreira, ele também apareceu em episódios de programas do horário nobre como “Angel”, “Charmed”, “Felicity” e “CSI”.

Christopher deixa seus dois filhos.