À espera do apocalipse, empresário constrói bunker em Santa Catarina
André Luiz, de 26 anos, disse que construção servirá para enfrentar "fim dos tempos"
“Acredito que o fim dos tempos se aproxima e o sistema atual está moldando pessoas fracas e dependentes”, disse o empresário André Luiz, de 26 anos, à revista Veja. André está se preparando para o apocalipse e, para isso, está construindo um bunker em uma área de 4,5 metros por 6,5 metros, com paredes com 20 centímetros de espessura, feitas de concreto e ferro. “O meu objetivo é ser totalmente independente desse sistema e influenciar as pessoas a serem fortes”, afirmou ele, que mora em Santa Catarina.
O projeto está sendo tocado com ajuda da namorada do empresário e tem apenas um único cômodo – uma sala onde André pretende armazenar equipamentos e suprimentos. Toda a obra vai custar ao casal cerca de R$ 40 mil. Só de concreto serão necessários mais de 20 metros cúbicos de concreto – o equivalente a uma piscina de 20 mil litros.
As obras tiveram início em agosto deste ano, em uma área de mata fechada localizada dentro da fazenda do empresário.
“Algumas pessoas apoiam a gente, outras acham loucura. Eu não ligo muito para os comentários negativos. O Brasil é um país doutrinado desde a escola a não saber pensar por si mesmo. E acompanhar um sistema que te deixa burro e fraco”, contou o empresário. “Meu pai me ajuda na construção. Não ligo para o restante. Sigo meu caminho”, completou ele à Veja.
O casal de Santa Catarina divulga a rotina da construção no Instagram, no perfil “Ninja Flow”, em que André aparece numa foto sentado num trator e segurando um rifle. Atualmente, a página possui mais de 600 mil seguidores.


Brasileiro encontrado morto em Israel gravou vídeo dentro de bunker
O brasileiro morto em Israel Ranani Glazer, 23 anos, gravou um vídeo dentro de um bunker próximo a Faixa de Gaza. O brasileiro estava desaparecido desde então, e na noite desta segunda-feira (9) a família de Ranani recebeu a notícia da polícia de Israel de que o corpo dele havia sido localizado.
A gravação foi compartilhada pelos Stories, do Instagram, momentos antes do bunker ser atacado. No vídeo é possível ouvir som de mísseis. “No meio da rave, a gente parou num bunker, começou uma guerra em Israel, pelo menos a gente tá num bunker agora, seguro. Vamos esperar dar uma baixada nisso, mas, cara, foi cena de filme agora, gente correndo, quilômetros, para achar um lugar pra se esconder, velho”, disse Ranani na gravação. Assista AQUI!
*Com informações da Veja