REALIZAR SONHOS

Adoção de cartas de crianças para no Natal começa na quinta-feira (17), em Goiás

Os Correios já estão recebendo as cartas das crianças no Estado de Goiás para o…

Os Correios já estão recebendo as cartas das crianças no Estado de Goiás para o lançamento estadual da campanha Papai Noel dos Correios. A população poderá adotar as cartinhas a partir da próxima quinta-feira (17). A iniciativa busca atender pedidos de presentes natalinos de crianças em situação de vulnerabilidade.

Segundo os Correios, crianças de até 10 anos de idade e pessoas com deficiência são contempladas pela campanha, que permite a adoção das cartas por pessoas, empresas e órgãos públicos. Os presentes podem ser entregues nas agências a instituição.

O envio e a adoção de cartas também podem ocorrer de forma presencial, nas agências participantes, mas de maneira online, por meio do site dos Correios.

Vale citar, a campanha nasceu há mais de 30 anos, depois que funcionários dos Correios se comoveram com as cartinhas que chegavam até a empresa em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos, com pedidos de presentes. Além das cartas das crianças da sociedade, desde 2010 os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.

No ano passado, mais de 150 mil cartas foram adotadas no País. A expectativa para 2022, em Goiás, é que pelo menos 10 mil cartinhas sejam apadrinhadas.

Envio e a adoção de cartas podem ser feitos tanto de forma presencial presencial, como online (Foto: Prefeitura de Goiânia)

Adoção de cartas de crianças para no Natal

Para enviar cartas pelo site, a criança ou responsável deve fazer a cartinha de maneira manuscrita, em uma folha de papel, contando sua história e fazendo o pedido. Conforme os Correios, é preciso fotografar a carta e preencher o formulário disponível no site com as informações para a entrega até dia 7 de dezembro. Após preencher o formulário, basta clicar no botão “Cadastrar Carta”.

Para a segurança e privacidade dos meninos e meninas, não são selecionadas cartas que contenham endereço, telefone ou foto da criança.

Como adotar uma carta

As correspondências começam a ser adotadas pela população na próxima quinta-feira (17) e vão até o dia 8 de dezembro. Aqueles que optarem pela adoção online, há o limite de 50 cartas.

Nesse caso, a pessoa poderá cancelar suas adoções a qualquer momento, dentro do período de campanha na internet. Tanto o cancelamento quanto a troca das cartas são permitidos.

Como o endereço das crianças não são divulgados, a entrega dos presentes deve ser realizada apenas nas agências participantes. Para realizar a entrega, o participante deve se dirigir a qualquer uma das agências dos Correios com sua documentação pessoal.

Caso o brinquedo seja frágil, a recomendação é utilizar uma caixa e escrever “Frágil” no pacote. Bicicletas devem ser entregues, preferencialmente, em caixas.

Para identificação do presente, é preciso afixar o cabeçalho da carta no presente, com o campo reservado ao padrinho devidamente preenchido. O número na embalagem dos presentes identificará a carta adotada.