DIREITOS

Agentes de saúde e combate a endemias protestam por atualização salarial em Goiânia

É preciso atualizar lei que regulamenta o vencimento das categorias, que hoje consta com o piso salarial referente a 2022

Agentes de saúde e combate a endemias realizam protesto em frente ao Paço Municipal de Goiânia, na manhã desta sexta-feira (6/10). Eles cobram que a prefeitura atualize os vencimentos das categorias, que estão defasados e calculados de acordo com o salário mínimo de 2022, não de 2023.

A agente de saúde e diretora do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde), Bruna Isecke, aponta que é preciso atualizar lei que regulamenta o vencimento das categorias. Segundo ela, a legislação deveria ter sido atualizada há 9 meses, mas a prefeitura ainda não enviou atualização à Câmara.

Além disso, as categorias cobram que a prefeitura forneça uniformes e crachás para identificação, já que muitos servidores da área trabalham em campo.

“A gente não tem uniforme, não tem crachá da prefeitura. E nós somos trabalhadores de campo, a gente fica na rua andando. Então, é muito complicado fazer visita, fazer as coisas sem identificação”, pontua Bruna Isecke.

O Mais Goiás entrou em contato com a prefeitura e aguarda manifestação.