Série B

América vence o Vila Nova e reassume a liderança

Com o resultado, o América chegou aos 48 pontos e deixou o Internacional com a segunda colocação, com 45 pontos

A série B colocou frente a frente, na noite desta terça-feira, no Independência, América e Vila Nova-GO, times que disputam ponto a ponto, no topo da tabela, o sonho do acesso a primeira divisão do futebol nacional. E o Coelho se saiu melhor: bateu o adversário goiano, por 1 a 0, e, de quebra, assumiu novamente a liderança.

O América chegou aos 48 pontos e deixou o Internacional com a segunda colocação, com 45 pontos. O resultado, no entanto, não pode ser completamente comemorado, pois o clube gaúcho joga na sexta-feira e pode voltar a liderar o torneio.

Se a liderança não está garantida, outra coisa que estava em jogo pode ser muito ressaltada pela comissão técnica a seus jogadores: o Vila com 42 pontos está na cola do time verde mineiro. Diante disso, o grupo de Enderson Moreira afasta um concorrente direto ganhando distância de seis pontos para o terceiro colocado e oito para o quarto, algo que era colocado como objetivo pelo treinador antes da partida.

O América foi cirurgico no jogo desta noite. Dominou o primeiro tempo completamente e usou a seu favor a forma que o grupo adversário jogava, conseguiu chegar a seu gol e depois conseguiu administrar bem a situação.

O Coelho agora se prepara para novo confronto direito na Série B. O América vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o Internacional, na quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília). Já o Vila recebe o CRB na próxima terça, no Serra Dourada, às 20h30.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 0 VILA NOVA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de setembro de 2017, terça-feira
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Público: 4.413

Renda: R$ 25.931,00

Gols: Renan Oliveira, aos 21 minutos do primeiro tempo (América)
Cartões: Rafael Lima (América); Gastón (Vila)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto (Ceará), Lima, Rafael Lima e Pará; Zé Ricardo (David), Juninho e Renan Oliveira; Matheusinho, Luan e Hugo Almeida (Edno)
Técnico: Enderson Moreira

VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Gastón Filgueira; PH (Matheus Muller), Geovane, Mateus Anderson (Tiago Adan), Marcelinho (Léo Rodrigues), Alan Mineiro e Jenilson.
Técnico: Hemerson Maria.

(Com a Gazeta)