Violência

Antes de morrer, empresário contou em vídeo detalhes sobre o crime

No dia seguinte em que sofreu o atentado, Valcir Leite Tenório, de 37 anos, conversou…

Empresário Valcir Leite Tenório morreu no hospital (Foto: Reprodução )

No dia seguinte em que sofreu o atentado, Valcir Leite Tenório, de 37 anos, conversou com o delegado Gustavo Pires de Carvalho. Mesmo em estado grave, colaborou com as investigações e a Polícia Civil conseguiu chegar aos suspeitos do crime. O caso aconteceu na zona rural de Coruripe, em Alagoas.

Em vídeo, quando era atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe, passou detalhes do caso. Valcir Leite não resistiu aos ferimentos provocados pelas queimaduras e espancamento e morreu na tarde de quinta-feira (22), no Hospital Geral do Estado (HGE). Detalhes sobre a abordagem dos criminosos – e os motivos do crime – ainda estão sendo investigados.

Os autores serão indiciados por homicídio qualificado.

O crime

Segundo informações da polícia, Valcir Leite, teria ido cobrar uma dívida no município de Feliz de Deserto, na noite da segunda-feira (19). Ele foi abordado por dois homens que o obrigaram a se deslocar para outro local.

Ao sair do veículo, o homem foi espancado e esfaqueado no pescoço, depois disso jogaram gasolina e atearam fogo no empresário.

Ainda de acordo com a polícia, mesmo ferido ele conseguiu pedir ajuda aos moradores da região e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe, mas acabou sendo transferido para o HGE.