Reformulação

Após treinador, mais dois jogadores não permanecem no Vila Nova em 2023

Após anunciar a saída do treinador Allan Aal, juntamente com sua comissão, o Vila Nova…

Matheuzinho comemorando gol marcado pelo Vila Nova
Matheuzinho marcou o último gol do Vila Nova na temporada e se despede juntamente com Pedro Bambu. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após anunciar a saída do treinador Allan Aal, juntamente com sua comissão, o Vila Nova revelou que mais dois atletas não vão permanecer para 2023. Os meias Pedro Bambu e Matheuzinho não terão seus vínculos renovados e ficam livres no mercado. Em meio a contratação e dispensas, o Tigre está montando o seu elenco e agora irá buscar um novo comandante em meio a intertemporada para buscar novas peças.

Matheuzinho, de 29 anos, já havia revelado que foi procurado por diversos clubes e que precisava sentar com a diretoria para definir se renovaria ou não. Contratado como principal peça para a temporada, sendo anunciado no dia 1º de janeiro, o meia-atacante disputou 55 jogos, com 10 gols marcados, sendo o último no tempo normal do Tigre na temporada, no empate por 1 a 1 na final da Copa Verde diante do Paysandu.

O polivalente Pedro Bambu, de 35 anos, é outro jogador que não permanece no Vila Nova. O jogador que passou pelos três clubes da capital, disputou 20 jogos neste ano, sendo o último diante do Ituano, pela 22ª rodada da Série B, em agosto, quando entrou nos minutos finais. Ele chegou no Tigre em 2020 e nestas três temporadas entrou em campo em 106 oportunidades e foi campeão da Série C.

Para a próxima temporada, não permanecem no Vila Nova: Os goleiros Tony, Georgemy, Pedro Campanelli, o lateral-direito Railan, os zagueiros Alisson Cassiano e Matheus Mancini e os atacantes Rubens, Daniel Amorim e Diego Tavares.