Bebê de seis meses morre afogado em bacia, em MT
Mãe teria deixado criança sozinha por cerca de cinco minutos
Um bebê de seis meses morreu nesta terça-feira após se afogar em uma bacia, em Mato Grosso. O caso ocorreu em uma fazenda na Estrada da Balsa, em Itaúba. Além da Polícia Civil, equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Instituto Médico Legal (IML) também foram acionadas e confirmaram a informação.
Segundo o relato, o bebê tomava banho em uma bacia pela tarde, quando a mãe teria saído de perto da criança. A mulher teria ficado a uma distância de cinco metros do filho durante três a cinco minutos. Durante este período, ele se afogou.
Ao retornar à bacia, a mãe encontrou o bebê de bruços. Ela correu para pedir ajuda a um parente, que realizou manobras para tentar reanimar a criança. As tentativas não foram bem-sucedidas, e o bebê foi declarado morto.
De acordo com a Fiocruz, crianças, especialmente as mais novas, podem se afogar em apenas 2,5 cm de profundidade. Por isso, há riscos também em piscinas infantis, banheiras, baldes, vasos sanitários, entre outros recipientes considerados rasos.
A fundação recomenda atenção constante nestes locais, assim como em riachos, rios e cachoeiras, ao movimento das crianças, a fim de evitar afogamentos. Diferentemente de adultos, as partes mais pesadas do corpo de crianças pequenas são a cabeça e os membros superiores. Assim, elas perdem o equilíbrio com facilidade ao se inclinarem para frente, podendo se afogar em baldes ou privadas abertas.
Criança de 3 anos morre afogada em balde, em Goiânia
Uma criança de três anos morreu após cair dentro de um balde com água e se afogar, em Goiânia. O caso aconteceu em fevereiro deste ano, no setor Residencial Santa Fé. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado, mas não conseguiu salvar o garoto.
Os profissionais verificaram o menor em parada cardiorrespiratória e foi feita a reanimação cardiopulmonar, mas sem sucesso. “O óbito foi constatado no local.” Continue lendo…
*VIA EXTRA