Política

Bittencourt: “Disseram que resolveriam o transporte coletivo em seis meses. Passaram-se 12 anos”

Se confirmar a sua postulação a prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB) terá de responder…

Se confirmar a sua postulação a prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB) terá de responder a duros questionamentos sobre promessas que fez no passado e não cumpriu. O engenheiro e ex-deputado Luiz Bittencourt (PTB), um de seus prováveis adversários, lembra a mais absurda de todas essas promessas, devidamente registrada pela imprensa na eleição de 2004: recuperar o transporte coletivo de Goiânia em seis meses, se fosse eleito prefeito.

“A promessa era desencadear uma revolução no transporte coletivo em seis meses, mas veja você: passaram-se 12 anos. Chega de discursos messiânicos e de demagogia. O enfrentamento de problemas sérios do município, como a mobilidade urbana, exige planejamento linha-dura e de médio a longo prazo”, afirma Bittencourt. “Estou certo de que a população está cansada dessas coisas. Ela vai atrás de quem pode resolver seus problemas com planejamento, não com essas promessas messiânicas”.

Outra célebre promessa de campanha do ex-prefeito Iris que não foi cumprida no período em que ele chefiou o poder público municipal foi a de determinar o funcionamento ininterrupto de Cais e postos de Saúde de Goiânia, ou seja: 24 horas por dia. Fez-se, na verdade, o caminho inverso: hoje há menos unidades abertas ao atendimento e a falta de profissionais – causada pelo baixo salário pago pela prefeitura – torna o acesso da população ao corpo médico cada dia mais difícil.