feriado

Bolsonaristas pregam boicote ao 7 de setembro: “Fique em casa”

Apoiadores do ex-presidente usaram as redes sociais para criticar o Exército e o presidente Lula

Bolsonaristas pregam boicote ao 7 de setembro: "Fique em casa” Apoiadores do ex-presidente usaram as redes sociais para criticar o Exército

Com a proximidade do 7 de Setembro, se tem observado nas redes sociais das Forças Armadas do Brasil (Exército, Marinha e Aeronáutica) o aumento de críticas por parte de bolsonaristas. Os comentários pregam um boicote aos tradicionais desfiles de independência pelo país.

Bolsonaristas, indignados, adotaram o slogan “fique em casa” como forma de protesto aos desfiles cívicos, fazendo uma analogia à recomendação de ficar em casa durante a pandemia de Covid-19 em 2020, uma recomendação que foi contestada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus seguidores na época.

7 de Setembro: operário morre em acidente durante montagem de estrutura em Brasília

Além disso, alguns seguidores do marido de Michelle também estão apoiando a campanha do senador Flávio Bolsonaro, que, em vez de incentivar a participação nos desfiles, está pedindo a doação de sangue por parte dos apoiadores. Flávio afirma que o presidente Lula “está preocupado com a possibilidade de os desfiles terem uma baixa adesão”.

Enquanto isso, o governo de Lula alega que o 7 de Setembro foi dominado pelo bolsonarismo nos últimos anos e deseja “recuperar” o significado do data, transformando-a em um ato cívico nacional.

Foto: Redes Sociais

Golpistas do 8/1

Nas redes sociais, os bolsonaristas continuam a mencionar as prisões e o processo contra os manifestantes que invadiram o Congresso, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal em 8 de janeiro.

Os bolsonaristas acreditam que o Exército foi condescendente ao permitir a prisão dos envolvidos, alguns dos quais também estavam acampados em frente ao quartel da instituição em Brasília.

Além disso, os internautas também mencionam a investigação da Polícia Federal (PF) que envolve militares suspeitos de participação na venda de presentes recebidos pela Presidência durante o governo passado. O termo comumente usado é “melancia“, que se refere à ideia de que o Exército é verde por fora, mas “vermelho” por dentro.

*Com informações do Metrópoles