Polêmica

Bolsonaristas tentam agredir jornalistas em Aparecida

Nesta quarta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi à Aparecida, cidade do interior de…

Bolsonaristas
O presidente esteve na cidade em virtude do dia da Padroeira do Brasil - Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi à Aparecida, cidade do interior de São Paulo, em virtude do dia da Padroeira do Brasil. Porém, a visita do político foi marcada por confusões, profissionais da imprensa sendo hostilizados e e, até mesmo, vaia a um Bispo durante uma missa.

Durante a cobertura da CNN Brasil sobre a movimentação no Santuário Nacional de Aparecida, é possível ver uma multidão de apoiadores do candidato à reeleição gritando e apontando o dedo aos cinegrafistas que estavam trabalhando no local.

“Um grupo de apoiadores do presidente está hostilizando, de certa forma, a imprensa. Não dá pra entender direito o que eles estão falando, mas dá pra perceber claramente que está acontecendo uma confusão”, disse a repórter, ao vivo.

A princípio, se achava que os profissionais em questão eram funcionários da TV Aparecida, mas, na verdade, os contratados da emissora católica estavam fazendo escolta para jornalistas da TV Vanguarda afiliada da Globo, que também cobria o evento.

Após participar de uma missa no templo, Bolsonaro era esperado em frente à Basílica Antiga para rezar um terço com um grupo de católicos, mas não apareceu. Mesmo assim, a notícia de que o político estaria lá atraiu centenas de apoiadores. As informações são de que, após a celebração religiosa, o atual chefe do governo foi à tenda dos peregrinos e deixou o local sem falar com a imprensa.