MPF

Bolsonaro anuncia recondução de Aras à PGR, mesmo fora da lista tríplice

Pelo Twitter, o presidente Bolsonaro (sem partido) informou que reconduzirá Augusto Aras ao cargo de…

Omissão de Aras na defesa das urnas eletrônicas contraria histórico da PGR
Omissão de Aras na defesa das urnas eletrônicas contraria histórico da PGR (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Pelo Twitter, o presidente Bolsonaro (sem partido) informou que reconduzirá Augusto Aras ao cargo de Procurador-Geral da República. O postagem ocorreu por volta das 15h30, desta terça (20).

“Encaminhei ao Senado Federal mensagem na qual proponho a recondução ao cargo de Procurador-Geral da República o Sr. Antônio Augusto Aras”, escreveu.

A recondução ainda passará por sabatina da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e por votação no plenário da Casa, onde precisará de 41 votos.

Aras disse estar “honrado com a recondução para o cargo de procurador-geral da República”. Ele disse, ainda, que reafirma o compromisso de cumprir fielmente a Constituição.

Como da primeira vez, Bolsonaro não respeito a lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). A lista, elaborada no começo do mês e entregue ao ao vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal, Antônio Anastasia (PSD-MG), tinha os eleitos pelo órgão: os subprocuradores-gerais da República Luiza Frischeisen (647), Mario Bonsaglia (636) e Nicolao Dino (587).

A eleição foi feita em 22 de maio. 811 membros do Ministério Público Federal (MPF) participaram.