ex

Bolsonaro no TSE: começa o julgamento que pode deixar o ex-presidente inelegível

Bolsonaro disse que gostaria de continuar 100% ativo politicamente

Bolsonaro no TSE: começa o julgamento que pode deixar o ex-presidente inelegível Bolsonaro disse que gostaria de continuar ativo
PF afirma que Bolsonaro cometeu crime em vazamento de inquérito sobre TSE - (Foto: Agência Brasil)

Inelegível? O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Benedito Gonçalves. Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) desde 2008, deu início à leitura do relatório sobre a ação que investiga Jair Bolsonaro.

Em sua explanação, Gonçalves apresentou argumentos do PDT, propositor da ação, e da defesa de Bolsonaro, que alegou que discurso de ex-presidente foi um “ato de governo”.

O relator da ação que julga crime eleitoral do ex-presidente Jair Bolsonaro, o ministro Benedito Gonçalves, inicia a sessão lendo seu relatório sobre o caso. São 68 páginas em que ele lista os fatos que serão julgados pela corte eleitoral.

Seu voto, que será apresentado após os advogados de Bolsonaro e do PDT (autor da ação), além do Ministério Público, falarem, tem 370 páginas.

Bolsonaro diz que TSE fará uma ‘afronta’ caso o torne inelegível

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira (22) que será uma afronta caso o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o torne inelegível. Ele disse ainda que gostaria de continuar 100% ativo politicamente e que, com essa eventual decisão do tribunal, perderia “um pouquinho desse gás“.

A declaração foi dada poucas horas antes do início do julgamento que pode cassar os seus direitos políticos. Bolsonaro embarcou para Porto Alegre nesta manhã, onde participará de encontros da Transposul. Continue lendo…