Bolsonaro se manifesta sobre troca de tiros de Roberto Jefferson com a PF
"Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Carmen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF"
Após troca de tiros entre Roberto Jefferson (PTB) e a Polícia Federal (PF), Bolsonaro (PL) disse no Twitter que repudia as falas do ex-deputado federal contra a Ministra Cármen Lúcia e também a “sua ação armada”. O presidente ainda não tinha se manifestado sobre as ofensas do petebista contra a magistrada.
“Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Carmen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP.” E ainda: “Determinei a ida do Ministro da Justiça ao Rio de Janeiro para acompanhar o andamento deste lamentável episódio.”
Bob Jefferson, como também chamado, trocou tiros com agentes da PF em Comendador Levy Gasparian, no interior fluminense. Ele já cumpre prisão domiciliar por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) no local. Uma agente ficou ferida, mas o estado de saúde ainda não foi informado.
– Determinei a ida do Ministro da Justiça ao Rio de Janeiro para acompanhar o andamento deste lamentável episódio.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 23, 2022
O que se sabe
Jefferson verificou a chegada dos agentes pelas câmeras de segurança da Casa. Três policiais chegaram. Irritado, o ex-deputado disse que não iria se entregar e atirou. O parabrisas da viatura foi danificado.
Recentemente, Jefferson ofendeu a ministra do STF Cármen Lúcia em vídeo que circulou pelas redes sociais. O pedido de prisão neste domingo foi do presidente do TSE Alexandre de Moraes.
Em vídeos, o ex-deputado disse: “Eu não vou me entregar. Eu não vou me entregar porque acho um absurdo. Chega, me cansei de ser vítima de arbítrio, de abuso. Infelizmente, eu vou enfrentá-los.”