Tentativa de homicídio

Briga de irmãos em Aparecida de Goiânia quase termina em morte

Um desentendimento entre dois irmãos registrado na noite da última sexta-feira, 25, em Aparecida de…

Um desentendimento entre dois irmãos registrado na noite da última sexta-feira, 25, em Aparecida de Goiânia, quase resultou na morte de um deles, o que só foi evitado pela chegada da equipe policial que atuou na ocorrência. Um dos irmãos, de 47 anos, é suspeito de tentar matar o outro, de 55, usando uma faca para fazer ferir a vítima na cabeça e no pescoço. Conforme relato policial, o suspeito disse que não havia matado o irmão por sorte dele.

O caso foi registrado por volta das 19h de ontem na Rua 5D, bairro Chácaras São Pedro, em Aparecida de Goiânia. A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a uma ocorrência de briga familiar e, conforme a corporação, ao chegar ao local se deparou com um dos irmãos sob efeito do álcool, extremamente exaltado e ameaçando pessoas próximas dele. Uma faca estava caída perto dele.

Ao Mais Goiás, um dos PMs que atuou na ocorrência contou que, quando chegaram no local, ainda não sabiam exatamente quem era o autor e quem era a vítima do crime, até verem o outro irmão. “Quando a vítima apareceu ela estava toda ensanguentada. Era um senhor, estava desesperado, pensando que ia morrer”, detalha. O policial relata que a vítima tinha ferimentos de faca na cabeça, pescoço e abaixo do olho.

Mesmo com a presença da polícia no local, o suspeito ainda teria tentado atacar o irmão. Conforme relato policial, ele se dirigiu à vítima dizendo “Não te matei por sorte”.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado, mas devido à demora, uma outra viatura da PM foi solicitada para levar a vítima ao hospital. “A gente não sabia se ele poderia morrer ou não, porque tinha uma perfuração perto do pescoço”, revela o PM.

A vítima foi levada em estado grave à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Flamboyant, enquanto o irmão foi transportado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames e, posteriormente, para a 4ª Delegacia de Polícia. Ele responderá por tentativa de homicídio qualificado. O motivo da briga que levou ao crime não foi especificado.