Mercado da Bola

Caetano e Caio Vinicius não retornam para o Goiás; Da Silva volta aos treinamentos

Após a não renovação de Reynaldo com o Goiás, mais dois jogadores não devem vestir…

Zagueiro atuou em quarenta e duas partidas no ano, marcando um gol; ele não fica para 2023. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após a não renovação de Reynaldo com o Goiás, mais dois jogadores não devem vestir a camisa esmeraldina em 2023. O zagueiro Caetano e o volante Caio Vinícius terão outro destino na próxima temporada. Por outro lado, a equipe terá o retorno de Da Silva aos treinamentos, que se iniciam em dezembro, na pré-temporada.

Caetano

Emprestado pelo Corinthians ainda no início da temporada, chegou após uma excelente Série B pelo CRB. Logo virou titular desde o Campeonato Goiano, contribuindo também com seu bom futebol na Copa do Brasil. Atuou em vinte e seis partidas na Série A, em todas sendo titular. Marco um gol, na vitória sobre o Atlético Goianiense por 2 a 1.

A diretoria esmeraldina então buscou prorrogar seu empréstimo por mais um ano. Porém, sua valorização e outros clubes interessados impediram a permanência do zagueiro de 23 anos em 2023. Dos clubes que buscam Caetano como reforço, estão o Botafogo, além de outros clubes do futebol europeu.

Caio Vinicius

O volante chegou ao Goiás ainda em 2021, para a disputa da Série B. Emprestado pelo Fluminense, Caio logo se firmou no meio-campo esmeraldino, atuando como titular em trinta e uma das trinta e três partidas no ano. Ainda marcou dois gols na competição.

Permaneceu na temporada, dessa vez com Goiano, Copa do Brasil e Série A em disputa. Seu melhor ano individualmente, atuando em quarenta e uma partidas no ano, ainda marcando três gols, todos pelo estadual. A tendência é que o volante não retorne e o Internacional é o principal interessado no futebol do jogador.

Da Silva

O zagueiro está de volta aos treinamentos e é reforço esmeraldino em 2023. O jovem sofreu uma lesão ainda em junho, quando um exame apontou ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito do jogador.

Ele havia se lesionado no início do clássico contra o Atlético Goianiense, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Da Silva não precisou fazer cirurgia, mas iniciou o tratamento com a fisioterapia, ficando impossibilitado de atuar no restante da temporada. Agora já inicia a pré-temporada com os companheiros, em dezembro.