ELEIÇÕES 2022

Caiado sobre governo Lula: “Todas as vezes que Goiás for chamado, estará presente”

O governador Ronaldo Caiado (UB) disse em entrevista coletiva realizada na segunda-feira (30/10) que pretende…

Caiado declara R$ 24,8 milhões em bens à Justiça Eleitoral
Caiado declara R$ 24,8 milhões em bens à Justiça Eleitoral (Foto: André Costa - Governo de Goiás)

O governador Ronaldo Caiado (UB) disse em entrevista coletiva realizada na segunda-feira (30/10) que pretende participar de reuniões do governo Lula (PT), a partir de janeiro de 2023. Segundo o gestor goiano, o Estado estará em Brasília para levar suas demandas e participar das discussões.

“Todas as vezes que Goiás estará presente em todas as vezes que for chamado para se reunir, levando suas reivindicações e, ao mesmo tempo, participando de uma discussão, que modéstia à parte, nós somos referência nacional hoje, que é como tratar famílias com vulnerabilidade”, disse.

Caiado ainda salientou que terá uma relação respeitosa com o presidente eleito.

“Eu sou governador do Estado de Goiás e sei impor minhas prerrogativas e os meu direitos, da mesma maneira que cabe ao presidente da República se comportar como presidente. Sendo de maneira respeitosa, tudo se resolve”, apontou.

Eleições

Caiado, que se reaproximou do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno, ainda comentou que nunca responsabilizou terceiros pelas derrotas que teve e reforçou o “jogo democrático”. Ganhar ou perder, segundo o governador, faz parte do jogo democrático. Além disso, salientou a força do União Brasil — partido que é presidente em Goiás — nas eleições de 2022.

“[O partido] saiu com número significativo de deputados federais, senadores, quatro governadores e é um partido que vai decidir sobre todos os assuntos do Congresso Nacional”, salientou.