APELOU

Candidato a prefeito, Cesinha é denunciado por ameaça e injúria contra promotor

O Ministério Público de Goiás denunciou o candidato a prefeito da cidade de Goiás Cosmo…

O Ministério Público de Goiás denunciou o candidato a prefeito da cidade de Goiás Cosmo César dos Santos, o Cesinha (PSC), por ameaça e injúria supostamente praticados contra promotores eleitorais no dia 13 de outubro. Ele cometido as ofensas após pedido de impugnação de candidatura realizada pelo promotor Edivar da Costa Muniz.

Segundo a denúncia, Cesinha teria, no dia 13 de outubro, ameaçado bater no promotor em mensagens divulgadas pelo WhatsApp e pelo Instragram, em duas postagens diferentes. Ele teria injuriado o promotor também em público.

Em áudio enviado pelo WhatsApp, Cesinha disse “… eu quero convidar vocês pra poder ajudar eu dar uma taca nesse doutorzinho aí (sic)”. A denúncia do Ministério Público aponta que, além de afirmar que pretende agredir fisicamente a vítima, o autor ainda conclamou apoiadores políticos a fazerem o mesmo.

Além disso, o candidato a prefeito teria afirmado que parentes do agente público teriam medo de perder os cargos públicos que exercem na cidade.

“É porque tem gente que tem cunhado que trabalha na prefeitura, tem gente que tem muié que trabalha no Estado e tá todo mundo com medo de perder a teta. E nós o compromisso nosso é com o povo. E o pessoal tá com medo de perder a teta e tá fazendo denúncia e denúncia… (sic)”, disse em áudio.

O promotor Leonardo Seixlack, que fez a denúncia, no entanto, ressalta que a esposa e o cunhado da vítima são funcionários públicos efetivos nos locais citados por Cesinha.

No dia 14, pelo Instagram e Whatsapp, o denunciado, em manifestação promovida em via pública, ofendeu novamente o promotor no exercício de sua função, ao dizer “.. esse doutorzinho, que se acha que é doutor.. Mostra pra ele que quem manda é o povo, é o povo que manda pra enfrentar com vocês… (sic)”.

O Mais Goiás tenta contato com o candidato, mas ainda não obteve sucesso. O canal continua aberto para a livre manifestação.

Impugnação

Na semana passada, o Ministério Público Eleitoral fez pedido de impugnação da candidatura de Cesinha, baseado na não apresentação de contas da campanha de 2018, mesmo após notificação para que o fizesse no prazo de 72 horas, com consequente decisão definitiva da Justiça Eleitoral.