Cidades turísticas de Goiás esperam ocupação de 80% a 100% dos leitos no feriado prolongado
Caldas Novas e Pirenópolis acreditam em grande movimentação de quinta a domingo
As cidades turísticas de Goiás se preparam para mais um feriado prolongado, que já começa nesta quinta-feira (12), o Dia da Padroeira do Brasil e das Crianças. Caldas Novas, por exemplo, espera 150 mil visitantes até domingo (15).
Secretário de Turismo e Lazer, Leandro Garcia prevê ocupação dos leitos de hotéis e pousadas em 90%. “O fluxo de pessoas na rodoviária para o período é de 2 mil passageiros, e no Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães, a expectativa é de que desembarquem em média 650 pessoas entre os dias 12 a 15 de outubro”, disse otimista.
Não haverá programação especial para o período, segundo a comunicação de Caldas. Já em Pirenópolis, a prefeitura declara esperar ocupação de 80% da rede hoteleira, uma vez que o município realiza até o fim do mês um festival gastronômico com cerca de 40 restaurantes participantes.
“Esperamos uma cidade com bastante turistas para curtir as belezas naturais, bem como a arquitetura e a gastronomia do município”, informa a prefeitura. O número de pessoas que deve passar pela cidade, todavia, não foi especificado.
O Mais Goiás também procurou a prefeitura da cidade de Goiás para saber sobre as expectativas do feriado prolongado. Em nota, “as Secretarias de Cultura e de Turismo e Desenvolvimento Econômico estimam de 18 mil a 20 mil pessoas, devido a três grandes eventos que acontecerão simultaneamente na cidade: Encontro de Corais que começa hoje (quarta, 11) e vai até o dia 15; caminhada e missa em Areias (Nossa Senhora Aparecida); e Cavalhadas 13 e 14/10”. Em relação às pousadas e hotéis, todos já estão cheios.
Festival Gastronômico de Pirenópolis
Iniciado no último dia 28 de setembro, a 14ª edição do Festival Gastronômico de Pirenópolis segue até o dia 28 deste mês. O evento, que tem a participação de cerca de 40 estabelecimentos com o tema “Original do Cerrado”, tem apoio da prefeitura, do Sindicato de Turismo e Hospitalidade de Goiás, SindTur e a Fecomércio Goiás.
