FLAGRANTE

Cinco são presos suspeitos de matar atendente de posto de combustíveis em Itaberaí

O corpo da vítima estava carbonizado da cintura para cima e com uma perfuração no queixo

Policiais militares e civis prenderam, ainda em flagrante, cinco suspeitos de terem assassinado e carbonizado o corpo de uma atendente de um posto de combustíveis em Itaberaí. A vítima foi encontrada em um lote baldio no mencionado município, na madrugada de segunda-feira (12). O corpo de Janaína Oliveira Moura, de 37 anos, estava queimado da cintura para cima e possuía uma perfuração no queixo.

Logo após encontrar o corpo da vítima, militares do 34º BPM e agentes do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Itaberaí descobriram que Janaína saiu do serviço, passou em um bar da cidade e logo depois foi para uma boate no Setor Neco de Farias, de onde saiu acompanhada por cinco jovens que estavam em um veículo modelo VW Gol.

Com o relato de testemunhas e imagens de câmeras de segurança, os policiais chegaram ao primeiro suspeito, de 18 anos. Após receber voz de prisão, ele confessou participação no crime e delatou quem eram os quatro colegas que o acompanhavam.

Dois dos suspeitos entraram em luta com os policiais

Diligências foram realizadas durante toda a segunda-feira (12) em diferentes pontos de Itaberaí. No final da tarde, os outros quatro suspeitos, que têm 23, 28, 26, e 19 anos, foram localizados e presos.

Um deles tentou fugir pulando muros, e, assim como um dos detidos, entrou em luta corporal com os policiais quando foi abordado.

De acordo com a PM, os cinco presos já são conhecidos na cidade e todos ostentam passagens por delitos graves, como roubo, tráfico de drogas, e até estupro.

A Polícia Civil quer saber agora qual foi a motivação do assassinato. A corporação trabalha com duas linhas principais: a de que o crime teria motivado por dívida de drogas, ou por um assassinato ocorrido alguns anos atrás em Itaberaí, em que Janaína estaria ao lado da autora do homicídio.