TRAGÉDIA

Clima descontraído marcava viagem que deixou 14 vítimas no interior de Amazonas

Pelo menos cinco dos passageiros eram de Goiás

Trechos de vídeos mostram descontração entre antes amigos antes de queda do avião (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O clima era descontraído e de animação para uma boa viagem em direção a Barcelos no interior do Amazonas de acordo com um vídeo gravado pelo empresário Fábio Campos de Assis, que morava em Anápolis e tinha uma empresa do segmento de bebidas. Ele era um dos passageiros do voo que caiu horas depois e deixou 14 vítimas neste sábado (16).

“Embarcar agora para Barcelos”, diz Fábio após apresentar parte dos passageiros. Um diz que irá fazer uma video-chamada para a esposa. Todos fazem piadas entre si mostrando a descontração e o clima de amizade entre o grupo. 

Dentro do avião Fábio continuou registrando momentos da viagem. “Pensa em uma lata de sardinha, hein”, brincou. O passageiro ao lado dele diz “Partiu, Barcelos”. Em seguida, o empresário responde: “Moço do céu, aqui tá parecendo um forno quente”.

Entre as 14 vítimas fatais, há cinco que moravam em Goiás: Witter da Herbicampo, Marcos de Castro Zica, Fábio Ribeiro, Gilcrésio Salvador Medeiros (que era dono da Pousada Serra da Mesa, em Niquelândia) e Fábio Campos Assis.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, as informações preliminares são de que “a aeronave teria pousado no meio da pista e não teve pista suficiente para frear”. A Força Aérea Brasileira também já afirmou que a dinâmica do acidente será investigada.